O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 maio 2019 - 19h31

Show e alguns argentinos

ESQUENTA

A noite começou do jeito que o athleticano gosta: Festa, Bandeirão, Cantoria e Bateria, infelizmente fora do Estádio.

#LIBERAABATERIAPETRAGLIA.

VOLTA DA FELICIDADE

Entendo quem não gosta da Cerveja dentro dos Estádios, mas ela faz falta, como se fosse “Arroz & Feijão” ou Paulo Rink & Oseas, ou outras tantas duplas que fizeram sucesso pelo mundo a fora.. Futebol sem Cerveja não existe.

COMO ESPERADO

O River Plate é um time tinhoso mas acima de tudo bem armado por Marcelo Gallardo. El “Muñeco”, tentou surpreender o rubro negro com uma marcação adiantada e posse bola. O Athletico foi se acalmando e girando a bola com calma e jogando e encarando o campeão da Libertadores. O jogo terminou como um “massacre” e os Argentinos pagando promessa até agora, pelo placar de 1×0 apenas para a volta.

LUCHO

É um “Maestro” , Craque de bola, experiente, ditou o ritmo e praticamente não errou passes, mereceu ser aplaudido de pé, literalmente pelo estádio inteiro quando saiu.

WELLINGTON

O Camisa “5” do Athletico é um Batalhador, está em toda parte do campo, sabe sair jogando com uma qualidade ótima.. A má fase do Vasco era Culpa dele?

RENAN LODI & BRUNO GUIMARÃES

Falar dos meninos é “chover no molhado”, mais uma partida genial destes dois, que se estivessem no “eixo”, estariam na lista do Tite para Copa América..

NIKÃO

Mais uma partida… Incrível. Lutou e correu até o fim, o Gol não saiu por pouco, merecia, quem sabe os “Deuses do Futebol”, não te darão um capítulo maravilhoso, de fazer o gol do título dentro da Argentina, país maravilhoso, que por causa de uma rivalidade futebolistica com o Brasiil, alguns portenhos, que não deveria chamar de seres humanos, foram até sua página pessoal para lhe ofender com todos os termos, mais covardes e tristes e inescrupulosos..

Por que? Por uma derrota dentro do campo, por não terem a capacidade de não saber perder..

A DERROTA FOI DELES.

Cobrar Seriedade da Commenbol que atue com frieza e não politicagem em casos assim, não adianta. Infelizmente, Nikão não será o primeiro e nem o último jogador vilempendiado por ofensas racistas.

Só quem sofre o Racismo na pele, sabe o que o atacante rubro negro, sabe a dor que é você ser julgado pela cor da sua pele, por roupas que veste, opção sexual que tenha, região que nasce ou viva..

Toda forma de preconceito é odienta e merece ser REPUDIADA..

A “Dona” CBF, aonde esta nesta hora?

Se fossem contra os Argentinos as ofensas, a minha posição seria exatamente a mesma.

FORÇA NIKÃO, A TORCIDA ATHLETICANA, ESTÁ COM VOCÊ!!

Ao Finalizar, deixo registrado o clima de Cordialidade que imperou dentro e fora do Estádio entre nós e os Argentinos, inclusive comigo na saída do jogo, onde conheci um grupo de Argentinos, muito boa pessoas e educadas.

PROMESA

Sou um crítico a essa camisa nova do Athletico, mas em virtude do fato com Nikão, se ganharmos o título da Sulamericana, eu vou comprar a camisa nova do CAP, COM O NOME DO NIKÃO NAS COSTAS E O NÚMERO 11.

#RacismoNão!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…