ONG Endeleza e Athletico estão selecionando torcedores para participar de ação voluntária
A ONG Endeleza e o Athletico estão promovendo uma ação que irá ocorrer dia 2 de junho, data em que se enfrentam Athletico e Fluminense, jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Trata-se de uma ação voluntária que visará angariar fundos para a Escola Furacão Mugae (a primeira de um clube brasileiro na África) e para a inauguração de uma Escola Furacão para meninas no Quênia! Uma causa muito nobre!
Ocorrerá venda de números de sorteio para 3 medalhas originais do título de campeão da Sul-Americana 2018, a dez reais cada número. Além disso, vai haver o “chute a gol”, com distribuição de brindes oficiais do CAP à torcedores que acertem o alvo.
Para que ocorra, a ação necessita de 200 voluntários. Contam com o apoio de quem se solidarize com a causa e queira ajudar. Quem participar, além de ajudar centenas de crianças a jogar, estudar e se alimentar, tem alguns benefícios: horas complementares (para estudantes), certificado de trabalho voluntário e surpresas especiais do Clube (para algumas equipes com melhor arrecadação).
Para se candidatar, acesse o formulário abaixo:
Sobre a Endeleza
A Endeleza é uma ONG curitibana que atua internacionalmente para promover o desenvolvimento humano e comunitário. Atualmente tem projetos no Quênia, África. O nome “endeleza” significa ‘prosperidade’, ele vem do swahili, idioma oficial do Quênia, e o modo certo de pronunciar é “Endelêza”.
Escola Furacão Mugae
Fundada em 2017, é a primeira escola de futebol oficial de um time brasileiro no continente africano. Os 25 alunos treinam 3 vezes por semana durante o período letivo e recebem um lanche pós-treino. A escola também capacita e emprega um treinador da região.