27 maio 2019 - 22h39

ONG Endeleza e Athletico estão selecionando torcedores para participar de ação voluntária

A ONG Endeleza e o Athletico estão promovendo uma ação que irá ocorrer dia 2 de junho, data em que se enfrentam Athletico e Fluminense, jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Trata-se de uma ação voluntária que visará angariar fundos para a Escola Furacão Mugae (a primeira de um clube brasileiro na África) e para a inauguração de uma Escola Furacão para meninas no Quênia! Uma causa muito nobre!

Ocorrerá venda de números de sorteio para 3 medalhas originais do título de campeão da Sul-Americana 2018, a dez reais cada número. Além disso, vai haver o “chute a gol”, com distribuição de brindes oficiais do CAP à torcedores que acertem o alvo.

Para que ocorra, a ação necessita de 200 voluntários. Contam com o apoio de quem se solidarize com a causa e queira ajudar. Quem participar, além de ajudar centenas de crianças a jogar, estudar e se alimentar, tem alguns benefícios: horas complementares (para estudantes), certificado de trabalho voluntário e surpresas especiais do Clube (para algumas equipes com melhor arrecadação).

Para se candidatar, acesse o formulário abaixo:

http://bit.do/form-endeleza

Sobre a Endeleza

A Endeleza é uma ONG curitibana que atua internacionalmente para promover o desenvolvimento humano e comunitário. Atualmente tem projetos no Quênia, África. O nome “endeleza” significa ‘prosperidade’, ele vem do swahili, idioma oficial do Quênia, e o modo certo de pronunciar é “Endelêza”.

Escola Furacão Mugae

Fundada em 2017, é a primeira escola de futebol oficial de um time brasileiro no continente africano. Os 25 alunos treinam 3 vezes por semana durante o período letivo e recebem um lanche pós-treino. A escola também capacita e emprega um treinador da região.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…