27 maio 2019 - 22h39

ONG Endeleza e Athletico estão selecionando torcedores para participar de ação voluntária

A ONG Endeleza e o Athletico estão promovendo uma ação que irá ocorrer dia 2 de junho, data em que se enfrentam Athletico e Fluminense, jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Trata-se de uma ação voluntária que visará angariar fundos para a Escola Furacão Mugae (a primeira de um clube brasileiro na África) e para a inauguração de uma Escola Furacão para meninas no Quênia! Uma causa muito nobre!

Ocorrerá venda de números de sorteio para 3 medalhas originais do título de campeão da Sul-Americana 2018, a dez reais cada número. Além disso, vai haver o “chute a gol”, com distribuição de brindes oficiais do CAP à torcedores que acertem o alvo.

Para que ocorra, a ação necessita de 200 voluntários. Contam com o apoio de quem se solidarize com a causa e queira ajudar. Quem participar, além de ajudar centenas de crianças a jogar, estudar e se alimentar, tem alguns benefícios: horas complementares (para estudantes), certificado de trabalho voluntário e surpresas especiais do Clube (para algumas equipes com melhor arrecadação).

Para se candidatar, acesse o formulário abaixo:

http://bit.do/form-endeleza

Sobre a Endeleza

A Endeleza é uma ONG curitibana que atua internacionalmente para promover o desenvolvimento humano e comunitário. Atualmente tem projetos no Quênia, África. O nome “endeleza” significa ‘prosperidade’, ele vem do swahili, idioma oficial do Quênia, e o modo certo de pronunciar é “Endelêza”.

Escola Furacão Mugae

Fundada em 2017, é a primeira escola de futebol oficial de um time brasileiro no continente africano. Os 25 alunos treinam 3 vezes por semana durante o período letivo e recebem um lanche pós-treino. A escola também capacita e emprega um treinador da região.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…