31 maio 2019 - 15h23

Para analista argentina, River forçou Athletico a se defender e venceu o duelo psicológico

A jornalista Morena Beltrán, da ESPN Argentina, analisou o duelo entre River Plate e Athletico, pela Recopa Sul-Americana 2019. Na avaliação de Beltrán, que é especialista em tática, o grande trunfo da equipe de Marcelo Gallardo foi o aspecto emocional.

“Gallardo é um grande estrategista. Porém, além da tática, é o aspecto psicológico e físico que leva o River a prevalecer quase naturalmente nesse tipo de jogo. A postura mental é devorar o rival: sua condição técnica e física se traduzem em volume de jogo”, avaliou.

Confira a análise completa, publicada no Twitter da jornalista:

Assuntos: | |


Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…