5 jun 2019 - 16h38

Athletico entra com pedido de liminar no STJD por liberação de Renan Lodi

O Athletico segue em busca da desconvocação do lateral esquerdo Renan Lodi. O rubro-negro entrou com um pedido de liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para conseguir a liberação do jogador.

O Athletico também conta com a parceria de uma equipe paulista na situação. O Santos não enviou o jogador Rodrygo, que também segue impossibilitado de jogar.

Entenda a situação

Renan Lodi foi convocado pela Seleção Olímpica para disputar o torneio amisto de Toulon, na França. Em virtude dos duelos decisivos que o Furacão tinha em vista, final da Recopa Sulamericana e jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Athletico solicitou a liberação do jogador.

Sem retorno da CBF, o rubro-negro não enviou Renan Lodi, que disputou o jogo de volta da Recopa, em Buenos Aires. Como o torneio é organizado pela Conmebol, não haviam sanções possíveis para a equipe nem para o jogador.

No entanto, Lodi não foi relacionado para o duelo do último domingo, contra o Fluminense. E também não deve estar presente no duelo desta quarta, contra o Fortaleza. Como o atleta não se apresentou no prazo estipulado, a CBF não quer contar com o jogador para o torneio. No entanto não abre mão da convocação do atleta, o que impossibilita a participação de Lodi em torneios organizados pela Confederação.

Um peso, duas medidas

Em março do ano passado a CBF convocou cinco jogadores do Flamengo para a disputa de dois amistosos da seleção brasileira sub-20. Os jogadores iriam perder as três últimas rodadas do segundo turno do campeonato carioca e o Flamengo negou a liberação de três deles: Vinicius Junior, hoje no Real Madrid, Lincoln e Matheus Thuler, que foram prontamente desconvocados.

Antes do pedido de liminar, o presidente da CBF Rogério Caboclo afirmou que o veto seria mantido e os jogadores iriam seguir convocados, não podendo defender seus respectivos clubes.

A Confederação tem o prazo de dois dias para se manifestar.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…