10 jun 2019 - 21h30

Athletico x Goiás – Um confronto equilibrado

O último adversário do Athletico antes da pausa para a Copa América será o Goiás, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorre no estádio Serra Dourada quinta-feira, dia 13/06, às 20:00.

O histórico dos confrontos entre as equipes se mostra extremamente equilibrado. De acordo com o site Futpedia, as equipes já se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro 38 vezes desde 1973, com leve vantagem para o Furacão: 16 vitórias rubro-negras contra 13 alviverdes e, ainda, 9 empates.

Se for analisada apenas a era dos pontos corridos, a disputa fica ainda mais acirrada, com praticamente um empate técnico: são 10 vitórias para cada lado e 2 empates, com a única diferença de um gol a mais de saldo para a equipe goiana. Entretanto, a maior goleada já aplicada na história do confronto é rubro-negra: um sonoro 6 a 0 do histórico time de 2004 na Arena da Baixada, com direito a hat-trick de Washington.

A última partida entre as duas equipes pelo Brasileirão foi realizada no ano de 2015, na Arena da Baixada, e terminou com vitória do rubro-negro por 3 a 0.

O Furacão precisa vencer o confronto para quebrar a incômoda série sem vitórias longe de seus domínios, e também para ir com menos pressão para a pausa da Copa América, pois na retomada do calendário a equipe atleticana terá um duro mês de julho, possivelmente dando prioridade às competições de mata-mata (Libertadores e Copa do Brasil) e jogando o Brasileiro com a equipe reserva ou mista.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…