10 jun 2019 - 18h51

Furacão entra em campo sete vezes em julho

Se por um lado o torcedor atleticano ficará pouco menos de um mês sem ver o time do coração devido à paralisação em virtude da realização da Copa América 2019, pode sofrer uma verdadeira “overdose” na retomada do ano. Serão nada mais, nada menos do que sete partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e pela Libertadores da América.

O Athletico volta para o segundo semestre enfrentando o recém sorteado Flamengo, na Arena da Baixada pelas quartas-de-final da Copa do Brasil no dia 10 de julho. Logo depois no dia 14 recebe também em casa o Internacional pela 10ª rodada do Brasileirão.

A primeira saída do time que vem sofrendo com as seguidas derrotas longe de seus domínios se dá já na quarta-feira (17) seguinte, na decisão que vale vaga nas semi-finais da Copa do Brasil diante do Flamengo. Na sequencia o time viaja até Alagoas onde desafia o CSA no dia 21.

A semana entre os dias 24 e 31 de julho reservam os encontros pelas oitavas-de final nos dois meios de semana contra o Boca Juniors, com a primeira partida em Curitiba e a segunda em Buenos Aires. Entre essas partidas o rubro-negro viaja para Belo Horizonte onde enfrenta o Cruzeiro no dia 28 de julho.

É possível que nos jogos pelo Brasileiro contra o Internacional e Cruzeiro, ambas as equipes tenham uma considerável quantidade de jogadores reservas, dado a disputa das equipes em mais de uma competição ao mesmo tempo. Já contra o Flamengo, pelo caráter eliminatório da Copa do Brasil, ambos os times devem ter força máxima em campo.

Vai ser uma boa hora para que a política de poupar jogadores utilizada em todo o primeiro semestre seja posta a prova e dê vantagem para o Athletico no restante do ano. O torcedor terá um mês repleto de jogos importantes e que ajudam a definir o prosseguimento do ano do Furacão.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…