11 jun 2019 - 13h38

Athletico encerra rodada em 11º lugar

Com a vitória do Goiás em casa diante da Chapecoense na noite desta segunda-feira (10), o Athletico caiu mais uma posição e se encontra na segunda metade da tabela do Brasileiro, somando 10 dos 24 pontos disputados até o momento, ou seja, 41,70% dos pontos.

Caso consiga sua primeira vitória no ano jogando fora de casa com o time principal, justamente contra o Goiás no Serra Dourada, o Furacão chega a 13 pontos e dependendo dos resultados dos adversários compreendidos entre a 7ª e 11ª colocação, assumir o sétimo lugar com o mesmo número de vitórias do Internacional mas o ultrapassando no critério de gols pró, onde hoje o colorado possui 10 e o Furacão 12.

Para isso, além de vencer o Goiás (9º – 12 pontos), o clube teria que torcer para derrotas do Internacional (7º – 13 pontos e que enfrenta o Bahia em casa), São Paulo (8º – 13 pontos, enfrenta o Galo fora) e do Corinthians (10º – 12 pontos e que vai ao litoral paulista fazer o clássico contra o Santos).

De maneira oposta o clube pode cair até para a 15ª posição em caso de nova derrota e vitórias das equipes entre a 12ª colocação (Ceará com 10 pontos) e Cruzeiro (14º lugar com 8 pontos).

 



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…