Para treinador do Boca, seu time é favorito
O treinador do Boca Juniors, Gustavo Alfaro deu entrevista nesta quarta-feira (26) e afirmou que existe sim um favorito no confronto pelas oitavas de final da Libertadores entre seu time e o Athletico Paranaense: e este time é o multicampeão argentino.
Segundo ele na realidade, nenhuma equipe que jogue contra o Boca é favorita, já que existe uma mística, uma história (e um bom time) defendendo as cores azul e amarela do clube portenho. Mostrando respeito ao Furacão, ele ressaltou entretanto “que vamos encarar um rival que facilmente poderia ter vindo na semifinal dado a qualidade que tem. Acredito ser o rival mais complexo das oitavas de final. Vimos um nível parelho, uma equipe muito forte que sabe o que quer.”
Ao contrário do Athletico que chegará para o confronto do dia 24 de julho já tendo enfrentado o Flamengo duas vezes pela Copa do Brasil (dias 10 e 17), o Internacional (casa dia 14) e CSA (fora 21) pelo Brasileiro, “Los Xeneizes” só voltam a campo no segundo semestre para enfrentar o Furacão na partida de ida das oitavas de final.
Comentou ainda o treinador argentino os prós e contras disso: se por um lado seu time estará possivelmente mais descansado, por outro enfrentará um rival com mais ritmo de jogo para partidas decisivas.
Com informações do Fox Sports.