11 jul 2019 - 22h12

“A maior alegria da minha vida”, revela Geninho sobre título de 2001

Quando um Campeão Brasileiro pelo Athletico fala, é sempre bom prestar atenção. E desta vez, o porta-voz e ninguém menos que o comandante do time vencedor, Geninho.

Atual técnico mais velho em atividade na elite do futebol brasileiro, Eugênio Machado Souto fala com orgulho da estrela dourada, a mesma que o torcedor atleticano exibe com muita satisfação!

“Talvez tenha sido a maior alegria da minha vida, ninguém apostava naquele time. Foi um ano mágico para o Athletico. Um time que não tinha nenhuma estrela, não tinha nem um jogador famoso. Talvez, o mais famoso daquele elenco era o Souza, que tinha saído do São Paulo. O Nem também tinha passado pelo São Paulo, mas sem ter deixado uma marca”, relembrou, em entrevista ao Portal UOL Esporte.

Também exibe uma certa satisfação a mais pela forma como o time jogava. “O time foi se encaixando, jogando um futebol que hoje é um futebol moderno. Era um 3-5-2 altamente ofensivo. Eu jogava com só um volante, só o Cocito, porque o Kleberson era um meia. Com o Souza, eu tinha um grande armador no meio. Às vezes, eu jogava, praticamente, com três zagueiros e três atacantes, porque eu jogava com o Alex Mineiro, o Kleber Pereira e o Gabiru. Então, você fazia um futebol que era completamente diferente para a época. Isso deu um resultado incrível”, completou.

Além do título pelo Furacão, Geninho relembrou outros momentos importantes de sua carreira como os conselhos a Felipão na montagem da seleção do penta. Clique aqui e confira a entrevista completa.

Assuntos: | | |


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…