16 jul 2019 - 22h03

Athletico busca a redenção no Maracanã novamente

O Athletico vai ao Maracanã nesta quarta-feira para buscar sua primeira vitória fora de casa com seu time principal no ano de 2019. Entretanto, a pressão devida aos números negativos fora de casa e pela conquista de uma classificação foram dramas já enfrentados pelo Athletico no ano de 2018, e tiveram desfechos positivos justamente no estádio que será palco da partida de amanhã.

Lutando por uma vaga na final da Copa Sulamericana 2018, o Athletico foi a campo enfrentar o Fluminense diante de mais de 35 mil torcedores, no Maracanã. A vantagem conquistada em casa era razoável, mas o confronto estava longe de estar decidido. O Athletico, no entanto, confirmou seu favoritismo e acabou vencendo a equipe tricolor por 2 a 0, cravando sua vaga na final da competição continental.

Na mesma semana, o Furacão mandou a campo o seu time reserva para a última partida do Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo. Os 66 mil torcedores – recorde de público na edição de 2018 do Brasileirão – assistiram a vitória do Furacão por 2 a 1, de virada. Água no chope do que deveria ser a festa de despedida do jovem Lucas Paquetá, selando aquela que seria apenas a segunda vitória do Athletico fora de casa durante toda a competição.

O ano é 2019 e os times estão completamente reconfigurados, em especial o adversário. Mas o ano de 2018 pode servir como inspiração para os jogadores rubro-negros buscarem mais uma vitória épica, com cara de Athletico.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…