20 jul 2019 - 21h46

Tirou o pijama

O Athletico goleou o CSA, neste sábado (20), por 4 a 0, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o rubro-negro se encontra momentaneamente na sexta posição, o que pode mudar até o final da rodada.

Da mesma maneira que no ano passado, a primeira vitória do Athletico no brasileirão também só veio com o time reserva. Boa parte da equipe titular retornou para Curitiba após o jogo contra o Flamengo, tanto em função do desgaste relativo ao duelo pela Copa do Brasil, como também para descansar o elenco para a partida contra o Boca Juniors, pela Libertadores.

Primeiro tempo

O que se viu hoje em Alagoas foi um elenco completamente diferente do que o torcedor rubro-negro está acostumado. O único presente da equipe titular foi Wellington que, suspenso, não enfrenta o Boca Juniors na próxima quarta. O time reserva do Furacão surpreendeu e se impôs no jogo desde os primeiros minutos.

Apesar da boa apresentação da equipe, o gol demorou a sair. Somente aos 40 minutos da primeira etapa. Após cruzamento de Vitinho, Madson cabeceou para o fundo das redes e abriu o placar no Estádio Rei Pelé.

Segundo tempo

O rubro-negro seguiu mandando no jogo no retorno do intervalo e logo aos 14 minutos do segundo tempo ampliou com Thonny Anderson, de cabeça.

Com o 2 a 0 no placar o Furacão passou a administrar o resultado e apostar ainda mais nos contra-ataques. E foi assim que saiu o terceiro gol, aos 40 minutos Léo Cittadini fez jogada individual, ganhou na corrida dos zagueiros e só escolheu o canto.

E ainda tinha tempo para mais um. Quase no apagar das luzes, aos 47 minutos, o argentino Brian Romero deixou o dele, foi o terceiro gol de cabeça do Furacão na noite.

Próximos confrontos

O Athletico se prepara para o duelo decisivo no meio de semana, quando recebe o Boca Juniors, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O jogo será na quarta-feira, às 21h30.

Pelo brasileirão o rubro-negro volta a campo somente no próximo sábado. Quando visita o Cruzeiro, no Mineirão.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…