23 jul 2019 - 9h39

Chegou o novo reforço. E que reforço!

Conforme especulado pela imprensa esportiva e por parte da torcida atleticana como no portal Tretis TV desde o início de julho, o lateral Adriano foi finalmente contratado e defende o Athletico a partir do segundo semestre de 2019.

O jogador vem se somar ao recém contratado lateral Abner vindo da Ponte Preta, mas devido a sua polivalência pode atuar também na lateral direita e até mesmo de volante. Adriano é curitibano, tem 34 anos e estava no Besiktas da Turquia desde 2016, depois de ter tido uma consistente e vitoriosa passagem por 6 temporadas no poderoso Barcelona. Antes de sua saga catalã, ele atuou pelo Sevilla também da Espanha por 5 temporadas, tendo sido comprado em 2005 oriundo do Coritiba, onde foi formado.

Versátil, ele se destaca por ter um apoio muito qualificado, bom passe e grande visão de jogo, além de uma boa quantidade de gols, num total de 42 na carreira. Ele atuou ainda pela Seleção Brasileira sub 20 e na principal em 17 oportunidades entre os anos de 2003 e 2013.

POLÍTICA DA DIREÇÃO

Além de ser uma contratação badalada e de um jogador sabidamente qualificado, a vinda de Adriano vem ao encontro da nova fase descrita pelo mandatário rubro-negro Mário Celso Petraglia ao final de 2018: a era do protagonismo. O Athletico fez poucas, mas pontuais contratações para a atual temporada, tida como a mais encorpada e promissora da história do clube.

Desejado por outros clubes de porte no Brasil como o São Paulo, Adriano decidiu voltar para sua cidade natal e encarar a responsabilidade de jogar no maior do Estado, justo o rival do time que o formou. Maduro e experiente ele vem se somar a mais uma das contratações que parecem pontuar a gestão no futebol após a reformulação iniciado por Paulo Autuori em 2016.

Como clube formador, o Athletico tem buscado atletas mais experientes e com carreira vitoriosa não só dentro, mas também fora de campo para servir de exemplo as centenas de jovens que frequentam as categorias de formação do Furacão. Neste perfil se encaixam atletas consagrados e com conduta pessoal diferenciada como Paulo André, Jonathan, Lucho Gonzales e agora Adriano.

Saiba mais sobre a nova contratação atleticana em matéria do site oficial.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…