27 jul 2019 - 10h08

Em meio a decisões, Athletico deve usar titulares contra o Cruzeiro

Após a derrota por 0x1 para o Boca Juniors pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o calendário atleticano para o mês de julho não deixa tempo para lamentações.

Nesse sábado, às 19h, o Athletico visita o Cruzeiro pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time mineiro planeja escalar apenas reservas para essa partida, o rubro-negro pode ter seus titulares em campo, segundo o globoesporte.com, inclusive contando com o retorno de suspensão do volante Wellington.

Porém, segundo a setorista Monique Vilela, da rádio Banda B, é possível que o técnico Tiago Nunes poupe alguns titulares que se mostrem mais desgastados, como é o caso do atacante Marcelo Cirino. Assim, o time titular para a partida de amanhã só será decidido após o último treino da equipe, nessa sexta-feira (26/07).

Além da decisão pela Copa Libertadores na próxima quarta-feira (31), o grupo atleticano ainda tem outros jogos importantes dentro da maratona que vem encarando desde o retorno da pausa para a Copa América.

No dia 07 de agosto, visita o Shonan Bellmare, do Japão, pela antiga Copa Suruga (J.League YBC Levain Cup/Conmebol Sudamericana).

Na volta, já em 11 de agosto, visita o Botafogo pelo Brasileirão e, três dias depois, o Grêmio, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.

A utilização de titulares no próximo desafio contra a Raposa, portanto, deve estar mais relacionado a conquistar pontos importantes no Brasileirão antes dos confrontos no Japão e pela Copa do Brasil, do que com eventual descrédito com a classificação na Libertadores. Até porque, em entrevista coletiva, o técnico Tiago Nunes se mostrou extremamente confiante em um resultado positivo em La Bombonera.

Assim, o provável time que encara o Cruzeiro no jogo desse sábado deve contar com: Santos, Jonathan (Madson), Pedro Henrique, Léo Pereira (Bambu), Márcio Azevedo, Wellington, Bruno Guimarães, Vitinho (Marcelo Cirino), Nikão, Rony, e Marco Ruben (Thonny Anderson).

Vale dizer que, dos recentes reforços da equipe, Abner estará no banco de reservas pela primeira vez e, eventualmente, poderá estrear. Já o badalado lateral Adriano, além de ainda não constar no BID (Boletim Informativo Diário), deverá, também segundo a Banda B, passar por uma preparação física antes de estar disponível para o técnico Tiago Nunes.

O torcedor atleticano que não esteja no Mineirão só poderá acompanhar a partida pelas rádios, pois, assim como a última partida contra o CSA, o embate não será televisionado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…