28 jul 2019 - 11h11

Athetico joga bem e vence mais uma fora de casa

Sem tempo para ficar lamentando a derrota em casa para o Boca Juniors pela partida de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Athletico entrou em campo na noite deste sábado (27) e enfrentou o time alternativo do Cruzeiro pela 12ª rodada do Brasileirão.

Não tomando conhecimento dos donos da casa o Furacão foi soberano e dominou a Raposa durante a maior parte do confronto. Antes mesmo de abrir o placar aos 28 minutos da primeira etapa após Nikão receber falta dentro da área para batida segura do lateral Jonathan, o Athletico já havia arrematado 6 vezes contra a meta mineira. Bruno Guimarães e Nikão haviam chutado bolas perigosas e o time teve ainda 4 escanteios a favor contra nenhum do adversário.

A boa condição do gramado do Mineirão facilitava a troca de passes do rubro negro, com Nikão mais avançado fazendo bela jornada, assessorado ainda pela boa movimentação de Bruno Nazario entre os titulares. Da equipe que enfrentou o Boca no meio de semana, essa mudança além da volta do volante Welligton ajudaram a dar mais consistência e dinâmica ao time atleticano.

ETAPA COMPLEMENTAR

Na segunda etapa o panorama pouco se alterou, com o Cruzeiro sendo cobrado pelo sua torcida e mostrando mais disposição, mas sem levar real perigo ao gol de Santos. Já o Athetico seguia intenso e fez o arqueiro adversário Rafael trabalhar bastante. O atacante Rony ainda emendou um chutaço no travessão. No decorrer da 2º etapa o treinador Tiago Nunes colocou Marcelo em campo e foi dele o passe final, após 9 trocas de passes do time atleticano, para deixar o volante Bruno Guimarães cara a cara com o goleiro da Raposa e tocar por cobertura, selando a 2ª vitória consecutiva do Athletico fora de casa neste nacional.

E AGORA?

Com a vitória o Athletico chega aos 19 pontos e ocupa a 7ª posição do Brasileiro. O próximo jogo pelo Brasileiro será diante do Botafogo dia 11 de agosto já que no dia 7 o Furacão estará no Shonan BMW Stadium Hiratsuka, no Japão, pela disputa da J.League YBC Levain Cup/ Conmebol Sudamericana. Devido a esta partida o confronto diante do São Paulo marcado pela 14ª rodada ficou adiado.

Agora todas as forças e energias estão canalizadas para a partida de volta contra o Boca Juniors no estádio La Bombonera em Buenos Aires pela partida de volta das oitavas de final  da Copa Libertadores da America na próxima quarta (31).



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…