Não deu, mas seguimos no caminho
Tento ser o mais justo e coerente com tudo. Nosso time é limitado e TN está tirando leite de pedra. Embora eu acredite que errou na escalação. Tinha que ter um elemento surpresa, talvez Nazário no lugar do Cirino logo de cara, não sei. Mas o 11 inicial era muito previsível. Lembrando que o adversário é campeão da libertadores 6 vezes (quantidade de participações nossa), vice campeão outras 5 (inclusive atual) e possui 28 participações. Apenas 11 derrotas em casa nessas 28 participações. Ou seja um time cascudo, não seria fácil.
Marcio Azevedo e Jonathan não são unanimidade nem dentro do elenco, imagina pra torcida. Quando ganha é tudo lindo.
Divida o campo de jogo em 3 partes, nas duas primeiras, começando da defesa, Marcio e Jonathan não comprometem. (Azevedo perdeu no corpo pro Abila, onde qualquer lateral perderia, o homem é um tanque). Mas parece que ambos tem vergonha de apoiar. Um time que está acostumado com Lodi passando toda hora pela esquerda, abrindo espaços para o Roni correr entre o lateral e o zagueiro e perde isso do dia pra noite, se complica mesmo.
Na Zaga, falta o T. Heleno, sem duvidas. Forte, experiente. Pedro não é mal zagueiro, mas está longe do T. Heleno.
Wellington sabe desarmar, mas ontem especificamente, errou muitos passes, acho que com o tempo o Erick assume a volância. Embora Welligton tem sido capitão, homem de confiança do TN. Camacho e Wellington são emprestados então no final do ano devem sair.
Bruno é excelente, tem lugar em vários times do mundo como titular, mas devido a sua juventude ainda não sabe jogar quando bem marcado. Os times brasileiros não possuem uma marcação como os argentinos. River e Boca marcaram como poucos nosso bruxo, não se sobressaiu.
O 10, a o 10, nos falta ele. Veiga não era o melhor, mas dava até que conta do recado. Não vejo em Nikão ou em outro no elenco esse cara. E a falta dele sobrecarrega o Bruno e as bolas chegam quadradas na frente.
Nas pontas, Roni precisa de um lateral esquerdo que apoie, senão também marcado se sobrecarrega.
Na direita é o lugar do Nikão (se não for vendido), lá que nos deu as maiores alegrias e melhores partidas, não tem ninguém no elenco para seu lugar, Cirino é um reserva pra entrar um ou outro jogo, mas na ponta e não pra 9.
Pra finalizar, não tem o que falar do Ruben, artilheiro da libertadores com um time que só manda bola quadrada pra ele. Se tivermos mais qualidade no meio, ele irá se sobressair.
Desculpe o textão, mas se analisarmos friamente, não tem porque reclamar. O time é sim limitado, no banco não há grandes opções. Mas isso não é demérito. Estamos nos estruturando, jogar esse tipo de competição só nos deixará mais “cascudos” e são nas derrotas que aprendemos.
Não acho que seremos campeões da copa do brasil, mas torço para que isso aconteça.