O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 ago 2019 - 10h37

Não deu, mas seguimos no caminho

Tento ser o mais justo e coerente com tudo. Nosso time é limitado e TN está tirando leite de pedra. Embora eu acredite que errou na escalação. Tinha que ter um elemento surpresa, talvez Nazário no lugar do Cirino logo de cara, não sei. Mas o 11 inicial era muito previsível. Lembrando que o adversário é campeão da libertadores 6 vezes (quantidade de participações nossa), vice campeão outras 5 (inclusive atual) e possui 28 participações. Apenas 11 derrotas em casa nessas 28 participações. Ou seja um time cascudo, não seria fácil.

Marcio Azevedo e Jonathan não são unanimidade nem dentro do elenco, imagina pra torcida. Quando ganha é tudo lindo.

Divida o campo de jogo em 3 partes, nas duas primeiras, começando da defesa, Marcio e Jonathan não comprometem. (Azevedo perdeu no corpo pro Abila, onde qualquer lateral perderia, o homem é um tanque). Mas parece que ambos tem vergonha de apoiar. Um time que está acostumado com Lodi passando toda hora pela esquerda, abrindo espaços para o Roni correr entre o lateral e o zagueiro e perde isso do dia pra noite, se complica mesmo.

Na Zaga, falta o T. Heleno, sem duvidas. Forte, experiente. Pedro não é mal zagueiro, mas está longe do T. Heleno.

Wellington sabe desarmar, mas ontem especificamente, errou muitos passes, acho que com o tempo o Erick assume a volância. Embora Welligton tem sido capitão, homem de confiança do TN. Camacho e Wellington são emprestados então no final do ano devem sair.

Bruno é excelente, tem lugar em vários times do mundo como titular, mas devido a sua juventude ainda não sabe jogar quando bem marcado. Os times brasileiros não possuem uma marcação como os argentinos. River e Boca marcaram como poucos nosso bruxo, não se sobressaiu.

O 10, a o 10, nos falta ele. Veiga não era o melhor, mas dava até que conta do recado. Não vejo em Nikão ou em outro no elenco esse cara. E a falta dele sobrecarrega o Bruno e as bolas chegam quadradas na frente.

Nas pontas, Roni precisa de um lateral esquerdo que apoie, senão também marcado se sobrecarrega.

Na direita é o lugar do Nikão (se não for vendido), lá que nos deu as maiores alegrias e melhores partidas, não tem ninguém no elenco para seu lugar, Cirino é um reserva pra entrar um ou outro jogo, mas na ponta e não pra 9.

Pra finalizar, não tem o que falar do Ruben, artilheiro da libertadores com um time que só manda bola quadrada pra ele. Se tivermos mais qualidade no meio, ele irá se sobressair.

Desculpe o textão, mas se analisarmos friamente, não tem porque reclamar. O time é sim limitado, no banco não há grandes opções. Mas isso não é demérito. Estamos nos estruturando, jogar esse tipo de competição só nos deixará mais “cascudos” e são nas derrotas que aprendemos.

Não acho que seremos campeões da copa do brasil, mas torço para que isso aconteça.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…