7 ago 2019 - 10h10

Vitória do Furacão foi a maior da história da competição

A goleada do Athletico sobre o Shonan Bellmare por 4 a 0 na decisão entre os campeões da Copa da Liga do Japão e da Copa Sul-Americana foi a maior da história da competição.

O torneio é organizado em conjunto pela JFA (Associação de Futebol do Japão) e pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e é disputado desde 2008. Até o ano passado, foi patrocinado pelo Banco Suruga e levou o nome de Copa Suruga.

Já são 12 edições, com seis conquistas dos japoneses e seis conquistas dos sul-americanos. A maior goleada havia sido a do River Plate sobre o Gamba Osaka por 3 a 0 em 2015. Nesta quarta, o Furacão superou a marca e fez 4 a 0.

Lucho González participou das duas conquistas

Uma curiosidade é que o argentino Lucho González esteve em campo nas duas maiores goleadas da competição. Há quatro anos, ele foi reserva do River e entrou no lugar de Saviola aos 19 minutos do segundo tempo, quando o jogo já estava 3 a 0. O goleiro Marcelo Barovero foi o capitão do River e ergueu a taça.

Pelo Furacão, Lucho entrou aos 31 minutos do segundo tempo no lugar de Wellington. Ele assumiu a braçadeira de capitão e ergueu o troféu.

 

Assuntos: |


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…