7 ago 2019 - 10h10

Vitória do Furacão foi a maior da história da competição

A goleada do Athletico sobre o Shonan Bellmare por 4 a 0 na decisão entre os campeões da Copa da Liga do Japão e da Copa Sul-Americana foi a maior da história da competição.

O torneio é organizado em conjunto pela JFA (Associação de Futebol do Japão) e pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e é disputado desde 2008. Até o ano passado, foi patrocinado pelo Banco Suruga e levou o nome de Copa Suruga.

Já são 12 edições, com seis conquistas dos japoneses e seis conquistas dos sul-americanos. A maior goleada havia sido a do River Plate sobre o Gamba Osaka por 3 a 0 em 2015. Nesta quarta, o Furacão superou a marca e fez 4 a 0.

Lucho González participou das duas conquistas

Uma curiosidade é que o argentino Lucho González esteve em campo nas duas maiores goleadas da competição. Há quatro anos, ele foi reserva do River e entrou no lugar de Saviola aos 19 minutos do segundo tempo, quando o jogo já estava 3 a 0. O goleiro Marcelo Barovero foi o capitão do River e ergueu a taça.

Pelo Furacão, Lucho entrou aos 31 minutos do segundo tempo no lugar de Wellington. Ele assumiu a braçadeira de capitão e ergueu o troféu.

 

Assuntos: |


Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…