O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 ago 2019 - 23h36

VAR de retro, e que contratem um goleiro

Para que serve o VAR?

Para tirar o ritmo da partida, deixar a torcida na bronca e não corrigir os erros da arbitragem em campo. Isso ficou visível ontem no jogo contra o Botafogo no Engenhão.

No início do primeiro tempo o VAR não interviu na jogada que resultaria no primeiro pênalti à favor do CAP, depois foi nos acréscimos, até chamou a atenção do arbitro, mas, não conseguiu convencer ele da penalidade cometida. Até nesta questão o arbitro estava meio pressionado pelos jogadores do Botafogo que reclamavam de inversão de faltas e pode ser isso que deixou o arbitro meio na “dúvida” de marcar o pênalti, ou, foi medo de ser linchado no final do jogo se marca-se o pênalti a favor do CAP nos acréscimos do jogo.

Mas o resultado não foi somente influenciado pelas atitudes da arbitragem, também teve a colaboração do Caio no gol de empate dos botafoguenses. A sua saída do gol, boi bisonha, e demonstrou todo o seu despreparo, sua afobação e falta de visão do jogo para a função de goleiro e das necessidades do CAP nos momentos que se necessita substituir o Santos.

O Tiago Nunes já deveria ter colocado outro goleiro para isso, ou solicitado ao nossos dirigentes que vão atrás de um goleiro que além de bem substituir o Santos, também faça sobra para ele, assim criando uma disputa sadia e o Santos ficar mais motivado para manter sua titularidade.

A derrota ontem para o Botafogo, foi a consequência de dois fatores a princípio, os primordiais para o que ocorreu. O VAR e arbitragem que não foram justos e o goleiro que não transmite nenhuma segurança e demonstrou que não está à nível de ser o segundo do Santos neste momento.

Mas convenhamos. Ganhar dos cariocas lá no Rio, é mais fácil conseguir achar uma agulha em um palheiro do que jogar lá e vencer, sem não ter uma intervenção desastrosa do VAR e arbitragem.

Se ontem não foi tendencioso o arbitro do partida, foi no mínimo incompetente. E que o CAP busque um goleiro à altura de substituir o Santos, pois com este aí é como disso o amigo de boteco. “Vamos perder, pois este goleiro é muito ruim.”. E tinha razão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…