O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 ago 2019 - 23h36

VAR de retro, e que contratem um goleiro

Para que serve o VAR?

Para tirar o ritmo da partida, deixar a torcida na bronca e não corrigir os erros da arbitragem em campo. Isso ficou visível ontem no jogo contra o Botafogo no Engenhão.

No início do primeiro tempo o VAR não interviu na jogada que resultaria no primeiro pênalti à favor do CAP, depois foi nos acréscimos, até chamou a atenção do arbitro, mas, não conseguiu convencer ele da penalidade cometida. Até nesta questão o arbitro estava meio pressionado pelos jogadores do Botafogo que reclamavam de inversão de faltas e pode ser isso que deixou o arbitro meio na “dúvida” de marcar o pênalti, ou, foi medo de ser linchado no final do jogo se marca-se o pênalti a favor do CAP nos acréscimos do jogo.

Mas o resultado não foi somente influenciado pelas atitudes da arbitragem, também teve a colaboração do Caio no gol de empate dos botafoguenses. A sua saída do gol, boi bisonha, e demonstrou todo o seu despreparo, sua afobação e falta de visão do jogo para a função de goleiro e das necessidades do CAP nos momentos que se necessita substituir o Santos.

O Tiago Nunes já deveria ter colocado outro goleiro para isso, ou solicitado ao nossos dirigentes que vão atrás de um goleiro que além de bem substituir o Santos, também faça sobra para ele, assim criando uma disputa sadia e o Santos ficar mais motivado para manter sua titularidade.

A derrota ontem para o Botafogo, foi a consequência de dois fatores a princípio, os primordiais para o que ocorreu. O VAR e arbitragem que não foram justos e o goleiro que não transmite nenhuma segurança e demonstrou que não está à nível de ser o segundo do Santos neste momento.

Mas convenhamos. Ganhar dos cariocas lá no Rio, é mais fácil conseguir achar uma agulha em um palheiro do que jogar lá e vencer, sem não ter uma intervenção desastrosa do VAR e arbitragem.

Se ontem não foi tendencioso o arbitro do partida, foi no mínimo incompetente. E que o CAP busque um goleiro à altura de substituir o Santos, pois com este aí é como disso o amigo de boteco. “Vamos perder, pois este goleiro é muito ruim.”. E tinha razão.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…