13 ago 2019 - 11h39

Grêmio vive fase instável antes do confronto pela Copa do Brasil

A equipe do Grêmio está vivendo um momento de pressão grande por resultados. Vem de sequência ruim no Campeonato Brasileiro e amarga a 14ª posição. Perdeu os últimos dois jogos, sofrendo seis gols, sendo três para o time da Chapecoense (que está na ZR), no empate por 3×3 na Arena do Grêmio.

O setor defensivo que poderia ser considerado um dos destaques da equipe gaúcha, passa a ser questionado com esses últimos resultados. Nos 14 jogos anteriores à essa derrota para a Chape, o Grêmio sofreu apenas 6 gols. Mesmo número de gols sofridos nos dois jogos mais recentes.

Desde o início da temporada o Grêmio passa por altos e baixos. O início de temporada foi muito boa no Campeonato Gaúcho, porém sem adversários que pudessem testar o time efetivamente. Já na fase de grupos da Libertadores, o Grêmio foi mal e conseguiu passar para as oitavas apenas vencendo na última rodada, em um grupo em que era o favorito. No Campeonato Brasileiro, oscilou também. Muitos irão se lembrar daquela emocionante derrota do time gaúcho por 4×5 para o Fluminense após abrir três a zero. Na Copa do Brasil, empatou em casa contra o Bahia e venceu fora quase no final do jogo.

O fato é que neste ano, o Grêmio não demonstrou o mesmo futebol que já demonstrou em anos anteriores. Óbvio que é uma equipe sempre perigosa, tem um grande elenco/treinador e sabe jogar competições eliminatórias. Porém, essas oscilações demonstram instabilidade na equipe gaúcha. E o vento está soprando a favor do Furacão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…