O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 ago 2019 - 12h33

Perdemos pelos nossos erros

A derrota para o Grêmio não foi porque o time gaúcho é melhor que o nosso, apesar que li um certo colunista que se diz athleticano afirmar que eles são superiores.

A questão de fato que nos levou a derrota, foram as nossas falhas, e a má escalação. Ter Cirino, Jhonatan, Azeredo e o cansado Lucho em campo, não poderia render o esperado, e ficar na dempendencia dos gols de Marco Ruben que não está neste momento em boa fase, fica difícil de se vencer. E tinha o Nikão no banco, mas preferiu o Cirino e o resultado é o que obtivemos.

Até fico me perguntando. Porque Cirino, Jhonatan, Azeredo e Lucho vem jogando constantemente e todos sabem que eles não estão rendendo o que se espera deles?

Será que depois do paranaense, o Tiago Nunes perdeu a mão e não consegue visualizar jogadores para as substituições necessárias no time principal. Até posso citar alguns nomes que poderiam já estar jogando, como: Kellven, Erick, Jackson, o Rosseto dos que ainda estão no clube, foram os que Tiago Nunes não apreveitou como: João Pedro, Matheus Anjos e Marquinhos. Que na minha opinião seria um excelente substituto do Marco Ruben neste momento de má fase.

E também não podemos deixar de citar a inoperância do nosso Departamento de Futebol e os nossos dirigentes que jogaram no lixo a temporada. Conseguimos ser campeões do paranaense com um time de Aspirantes, para que deste grupo surgissem jogadores qualificados para o time principal e se conseguiu isso, mas, não foram devidamente valorizados e hoje brilham em outros clubes ou estão na reserva permanente no CAP.

Também falhamos estratégicamente ao mandar a equipe principal para o Japão em uma viagem cansativa para jogar contra um time à nível de segunda divisão do brasileiro que até nos humilhou em colocar mandar para campo um grupo de jogadores reserva que demonstra a importância deste torneio da FIFA para eles e a gente tinha uma decisão importante a Copa do Brasil e fomos nos aventurar no país do Sol Nascente. Ganhamos a taça, mas a que custo?

Uma derrota para o Grêmio se tronou uma situação chata, incomoda e ridícula que as únicas conquistas até o momento foram um Campeonato Paranaense que fede de ruim e falido e um torneio de dois times que não tem muito falor para o futebol local e nem lá pelo visto está conquista.

É neste ponto digo que os dirigentes são culpados. Porque valorizaram o que não tem muito valor e desvalorizam o que pode de fato nos elevar aos patamares que o MCP fica até o momento só no factóide.

Agora temos à volta para 04/09/2019 e espero que Tiago Nunes reveja seus erros e mude a cara do grupo de jogadores. De oportunidade ao Kellven, ao Jackson, ao Erick e ache alguém nos Aspirante que substitua o Marco Ruben, porque e se pensar no Marquinho, o arrependimento é gigantesco.

E mesmo assim, ainda acredito, mas tem que mudar a postura de jogar e os jogadores que estão sendo escalados. Agora é tudo ou nada e como se diz ” perdido por um, perdido por dez”, temos que vencer e convencer no próximo confronto para calar a boca da gaúchada verde e branca da cidade.

Somos grande sim, mas temos que provar sempre isso devido aos nossos erros.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…