18 ago 2019 - 2h01

Cirino marca e Furacão vence o xará mineiro na baixada

O Athletico, com h, venceu o outro Atlético, o mineiro, neste sábado (18), na Arena da Baixada. A vitória simples, por 1 a 0, mantém o Furacão na briga por uma vaga no G6 do brasileirão.

Apesar do placar mínimo, a partida deste sábado foi movimentada e teve “de tudo um pouco”.

Reencontro com a torcida

O Athletico retornou a Arena da Baixada depois de 24 dias longe de casa. Foram cinco duelos longe dos seus domínios, entre partidas pelo Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e o título conquistado no Japão.

Dia de estreia

A partida deste sábado também marcava a estreia de uma das grandes contratações do rubro-negro nesta temporada. O lateral Adriano fez a sua primeira partida com a camisa atleticana.

A diretoria até tentou trazer o público com uma promoção, vendendo todos os ingressos como meia entrada, a R$75. Mas apenas um pouco mais de 15 mil pessoas estiveram presentes na Arena.

Primeiro tempo

Os visitantes começaram melhor a partida, mas logo aos 18 minutos a partida foi interrompida em função do apagão de alguns refletores do estádio. A pausa de aproximadamente 10 minutos fez bem para o Furacão que se acertou em campo e começou a dominar a partida.

Aos 37 minutos saiu o gol. Muito criticado pela torcida pelas últimas apresentações, Marcelo Cirino deu um belo chute de fora da área e abriu o placar para o rubro-negro.

Segundo tempo

Se Marcelo Cirino foi o destaque da primeira etapa, no segundo o destaque foi defensivo. O Galo mineiro veio para cima em busca do empate, mas parou diversas vezes no goleiro Santos. Com grandes defesas do arqueiro, o Athletico soube administrar o placar e segurar a vitória até os minutos finais.

Próximos compromissos

O Athletico segue sua maratona de jogos e volta a campo já na próxima quarta-feira (21), quando enfrenta o São Paulo, na Arena da Baixada. O duelo é válido pela 13ª rodada do Brasileirão, partida que havia sido adiada em função da viagem do rubro-negro para o Japão. O jogo começa às 19h15.

No sábado (24) o rubro-negro vai a Porto Alegre para enfrentar novamente o Grêmio, também pelo Brasileirão. A partida inicia às 17h, na Arena do Grêmio.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…