O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 ago 2019 - 17h21

O que aconteceu com o CAP?

O que aconteceu com o CAP?

Esta é a pergunta que muitos athleticanos estão se fazendo neste momento. E algumas questões foram levantadas para este momento. Uma delas foi a venda de Renan Lodi, que até o momento o clube não conseguiu um substituto à altura, pois Azeredo, este nem deveria mais estar no clube. Outra questão, o doping em Tiago Heleno e Camacho, que desmanchou todo o planejamento do técnico. Falam também na “aposentadoria” de Paulo André como um fator que influenciou à atual situação. E temos o desejo e manifestação de saída de Nikão do CAP para cair no mundo e fazer o seu pé de meio, mas, isso é fácil de resolver. É só cancelar o contrato e tchau Nikão, seja feliz, mas, não prejudique o clube que o acolheu e deu está oportunidade à você. O cara entra em campo, só para cumprir com sua obrigação e não se importa com o resultado final. Então que Tiago Nunes, que parece ser um cara inteligente, não o escale mais, e traga alguém da base para fazer este papel em campo, já que parece que entre os atuais jogadores do grupo principal, não temos um que possa fazer isso acontecer. Desculpem, mas, já desabafei neste caso do Nikão.

E como já disse, e também li que outros pensam a mesma coisa. O nosso técnico é muito previsível. E os dois jogos contra o Grêmio evidenciaram está situação. É um bom técnico, um dos poucos que apareceram na Baixada e demonstraram um serviço de primeira qualidade. Só que uma “andorinha sozinha não faz verão”. E neste caso o MCP é o verdadeiro responsável pela queda no futebol rubro negro.

Não contratou nenhum jogador que pudesse cobrir a falta dos que em 2018 nos levaram a final da Sul-Americana. Trouxe três argentinos, e só um se destacou, o Marco Ruben, mas devido a queda de rendimento do grupo como um todo, ele é afetado diretamente por isso. Também contrataram outros jogadores, que não corresponderam à contento aos que estavam em 2018. Recentemente trouxeram Adriano, Abner Vinícius e o Boselli, que também já está de saída, porque o Tiago Nunes nem quer saber dele no grupo, mas, para quem tem pão com água neste momento, um pedaço de bolo de fubá, não se pode desperdiçar ou rejeitar.

Talvez seja tudo isso que está influenciando o rendimento do clube neste momento. Não temos mais um horizonte à seguir, não temos mais um grupo que está comprometido com o clube e nem e nunca tivemos uma Presidência de clube que gostasse de futebol, visto que está é uma das poucas temporada, ou melhor dizendo, a única que tivemos um calendário recheado de competições, só que os dirigentes do clube jogaram pelo ralo, só vislumbraram os recursos que destes campeonatos eles pudessem fatura. Até ouvi dizer e ler que temos um Diretor que se chama Marcio Lara, se não estou enganado. E que é ele que não se ouve falar sobre a situação do clube e nem do outro Diretor, Paulo André que também se mantém mudo. Estes cidadãos, tem que explicar o que está ocorrendo no CAP, e não se furtarem desta obrigação como aparece que está ocorrendo.

E para concluir o que acho que está ocorrendo no CAP. Só faturar sem saber o que fazer, é jogar os recursos no lixo. E foi isso que ocorreu, infelizmente para nós torcedores e para o Clube Athletico Paranaense.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…