8 set 2019 - 18h22

De enerVAR: Furacão empata fora de casa com o vice-líder Santos, após interferência polêmica do árbitro de vídeo

Em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, Léo brilha, mas VAR entra mais uma vez em ação e Furacão empata com Santos. Equipe agora volta o foco na descisão da Copa do Brasil, contra o Inter.

Enquanto o Peixe, invicto na Vila Belmiro nesta temporada, buscava seguir na cola do líder Flamengo e mirando o título Brasileiro, o Athletico vai atrás da Copa do Brasil – o Furacão pega o Inter na decisão. Até por isso, Tiago Nunes escalou os reservas neste domingo. Pedro Henrique e Adriano, que não podem jogar a Copa do Brasil, reforçaram a equipe.

Confira como foi o jogo:

1º Tempo

O Santos começou a partida todo no ataque. Aos 3 minutos, em cobrança de falta perto da área rubro-negra, Léo, bem colocado, defendeu em dois tempos.

Aos 8 minutos, bobeira da zaga atleticana na saída de bola. Léo saiu jogando errado, entregou a bola nos pés de Marinho, dentro da área, mas Léo Pereira apareceu muito bem no carrinho para bloquear o chute perigoso do time da casa.

No minuto seguinte, defesa do Athletico afastou a cobrança de escanteio na área. No rebote, o chute veio de longe e Léo fez fácil defesa.

O goleiro atleticano trabalhava na partida. Aos 25, Pituca recebeu bola após boa tabela e finalizou da entrada da área. Léo segurou firme.

Pouco depois, o Athletico chegou com perigo pela primeira vez na partida. Everton Felipe recebeu na área, tentou o chute colocado, mas mandou pela linha de fundo.

Aos 33, o Furacão teve a melhor oportunidade de abrir o placar. O arqueiro alvi-negro operou dois milagres em chutes de frente para o gol de Thonny Anderson e Vitinho, no rebote.

Mas a torcida rubro-negra pôde comemorar aos 41 minutos. Tabela rubro-negra no ataque, a bola sobrou com Thonny Anderson que fez belíssima jogada e bateu; Everson espalmou e Braian Romero empurrou para o fundo do gol!

Léo evitou o empate da equipe da casa aos 45 minutos. Felipe Jonathan cruzou, Uribe finalizou e o goleiro fez segura defesa.

E quase saiu o segundo do Furacão. Thonny Anderson fez boa jogada, aos 47 minutos, e deixou para Braian Romero, que bateu, da entrada da área; a bola desviou na defesa e se perdeu pela linha de fundo, passando muito próxima ao gol de Everson.

Ná última chance da primeira etapa, o Peixe teve chance de empatar em cobrança de falta, mas Leo fez outra boa defesa, aos 50 minutos.

2º Tempo

Athletico começou a etapa complementar tentando pressionar. Em lance de perigo, aos 4 minutos, quase chegou ao segundo gol, furando a defesa santista, mas a arbitragem marcou impedimento.

Aos 8 minutos, foi a vez de Léo fazer milagre. Após cobrança de escanteio, Lucas Veríssimo cabeceou e o arqueiro espalmou para fora e evitou um possível empate.

Uribe recebeu cruzamento, deu um peixinho e mandou perto da trave, com 11 minutos de jogo.

1 minuto depois, chance com o Everton Felipe na entrada da área. Ele bateu colocado e o goleiro do Santos fez a defesa.

Aos 33 minutos, mais uma vez ele, Léo, fez difícil defesa depois de bola cabeceada de dentro da pequena área.

Logo em seguida, cruzamento de Marinho pela direita e Uribe cabeceou por cima do gol.

Aos 45 minutos, em mais uma daquelas “famigeradas” atuações do VAR, o árbitro marcou falta de Braian Romero em Marinho fora da área, mas a comunicação com o árbitro de vídeo o levou a analisar o lance por um suposto pênalti, confirmado e convertido, posteriormente, por Sánchez.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro 2019 – 08/09/19 – Santos 1 x 1 Athletico

Local: Vila Belmiro;

Árbitro: Rodrigo de Miranda (RJ);

Horário: 16h00;

Cartões amarelos: Pituca (SAN), Lucho (CAP), Adriano (CAP), Rossetto (CAP), Léo (CAP), Thonny Anderson (CAP), Madson (CAP), Lucas Veríssimo (SAN), Tiago Nunes (CAP), Jorge Sampaoli (SAN).

Cartões vermelhos: não houve;

Gols: Braian Romero (41’ 1T), Sánchez (45’ 2T).

Athletico: Léo; Madson, Léo Pereira, Pedro Henrique e Adriano (Abner Felipe); Rossetto, Lucho González (Erick) e Everton Felipe (Tomás Andrade); Vitinho, Braian Romero e Thonny Anderson; TC: Tiago Nunes.

Santos: Everson; Felipe Aguilar (Pará), Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo; Sánchez, Pituca, Jean Mota (Lucas Venuto) e Felipe Jonathan; Uribe, Marinho e Sasha; TC: Jorge Sampaoli.

Próximos confrontos

Na próxima quarta, dia 11 de Setembro (21h30), o Furacão faz o jogo de ida pela final da Copa do Brasil contra o Internacional, no Caldeirão.

Pelo Brasileirão, o Athletico retorna a campo na manhã de domingo do dia 15 (11h00), em jogo válido pela 19ª e última rodada do turno, contra o Avaí, na Arena.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…