8 set 2019 - 19h05

Paulo André: “Nós fomos garfados hoje”

O diretor de futebol do Athletico, Paulo André, resumiu a atuação da arbitragem no empate por 1 a 1 com o Santos: “Nós fomos garfados hoje”.

O dirigente concedeu sua primeira entrevista coletiva desde que anunciou sua aposentadoria como jogador e assumiu a direção de futebol do clube. Como ele mesmo assinalou, lamentavelmente o objeto da entrevista foi a atuação da arbitragem.

Paulo André observou que é relevante que a CBF invista na capacitação dos árbitros e assistentes. Nesse ponto, destacou que a capacitação não tem de ser apenas técnica, mas também emocional. Na visão dele, os árbitros não estão preparados mentalmente para suportar a pressão das torcidas e, por isso, acabam cometendo erros como o do jogo deste domingo.

O clube irá solicitar a Leonardo Gaciba, presidente da comissão de arbitragem, os áudios do diálogo do árbitro com os integrantes do VAR.

O Athletico sofreu o empate do Santos em um lance em que o árbitro assinalou um pênalti de Braian Romero em Marinho. A jogada foi fora da área, e o pênalti foi marcado após a chamada do VAR.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…