Paulo André: “Nós fomos garfados hoje”
O diretor de futebol do Athletico, Paulo André, resumiu a atuação da arbitragem no empate por 1 a 1 com o Santos: “Nós fomos garfados hoje”.
O dirigente concedeu sua primeira entrevista coletiva desde que anunciou sua aposentadoria como jogador e assumiu a direção de futebol do clube. Como ele mesmo assinalou, lamentavelmente o objeto da entrevista foi a atuação da arbitragem.
Paulo André observou que é relevante que a CBF invista na capacitação dos árbitros e assistentes. Nesse ponto, destacou que a capacitação não tem de ser apenas técnica, mas também emocional. Na visão dele, os árbitros não estão preparados mentalmente para suportar a pressão das torcidas e, por isso, acabam cometendo erros como o do jogo deste domingo.
O clube irá solicitar a Leonardo Gaciba, presidente da comissão de arbitragem, os áudios do diálogo do árbitro com os integrantes do VAR.
O Athletico sofreu o empate do Santos em um lance em que o árbitro assinalou um pênalti de Braian Romero em Marinho. A jogada foi fora da área, e o pênalti foi marcado após a chamada do VAR.