13 set 2019 - 18h19

De olho na Copa, Athletico enfrenta Avaí com reservas

Após o primeiro jogo da finalíssima da Copa do Brasil, no qual o Athletico construiu a vantagem mínima no confronto com o Internacional, o rubro-negro irá encarar o Avaí, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

ESCALAÇÃO

De olho no jogo decisivo da próxima quarta-feira, em Porto Alegre, Tiago Nunes deverá escalar um time totalmente reserva para o jogo do Brasileirão, devendo repetir a escalação que conseguiu, na rodada passada, um empate contra o Santos, fora de casa.

A única alteração deve ser na lateral-esquerda. Segundo o globoesporte.com, Adriano não participou do treino desta sexta-feira e pode desfalcar a equipe. No seu lugar, Abner Vinícius deve ganhar nova oportunidade, após defender a Seleção Olímpica em amistosos realizados no último período de “Data FIFA”.

Com isso, o provável time que entrará em campo no próximo domingo terá: Léo; Madson, Lucas Halter, Pedro Henrique e Abner Vinícius; Matheus Rosseto, Lucho González, Braian Romero, Everton Filipe e Vitinho; Thonny Anderson.

Ainda segundo o globoesporte.com, será a sétima partida do Athletico pelo Brasileirão com o time reserva, dos quais apenas um foi vencido pelo Furacão (4×0 contra o CSA, fora de casa), somado a dois embates (com Santos e Chapecoense) e três derrotas (para Corinthians, na Arena, e para Flamengo e Botafogo, fora de casa).

HORÁRIO “NOVO” E SEM TV

A partida da próxima rodada do Campeonato Nacional será apenas a segunda do Athletico, na edição desse ano, às 11h da manhã (antes, o Furacão já havia encarado a Chapecoense, em jogo válido pela 3ª rodada, fora de casa).

Com o jogo contra o também catarinense Avaí marcado para o mesmo horário do próximo domingo (15), será a estréia da equipe nesse horário jogando em Curitiba.

O jogo não contará com transmissão pela televisão, só podendo ser acompanhado in loco, na Arena da Baixada, ou pelas rádios.

DE OLHO NO G6

Nono colocado, com 26 pontos, o Athletico tem na sua cola Botafogo, em 10º, com a mesma pontuação, e o Grêmio, 11º, com 25 pontos. Além de querer se distanciar dos adversários diretos, o Furacão buscará mais uma vitória em casa para se aproximar do G6, que tem como último integrante o Internacional, com 30 pontos. Entre eles, estão Bahia, também com 30, e Atlético Mineiro, com 27.

Enfrentar o atual lanterna da competição, com apenas 10 pontos e uma única vitória no certame é uma boa oportunidade para o time reserva atleticano, que, além de ter feito bons jogos, como contra o CSA e contra o Flamengo (apesar da derrota), só não voltou com uma vitória de Santos, na rodada passada, por um erro absurdo de arbitragem, questionado até mesmo pela direção.

A prioridade, por óbvio, é a Copa do Brasil. Mas um bom resultado em casa, diante da torcida, mesmo que conquistado pelos reservas, pode não apenas devolver o Athletico pela briga pela parte de cima da tabela do Brasileirão, como também servir como um ânimo à mais para a finalíssima da próxima quarta-feira.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…