É campeão!
Parabéns à Nação Rubro Negra!
Que bela conquista com duas vitórias sobre os colorados, e principalmente a de ontem à noite em pleno Beira-Rio despachando os gaúchos papudos de vez.
Gargantearam o quanto puderam, falaram que tudo se revertia na casa deles.
Saíram de Curitiba como se fossem campeões e só faltou um detalhe, esqueceram que tinham pela frente na quarta seguinte o Furacão de Tiago Nunes, que deu um nó no esquema tático d Odair Hellmann, um dos que garganteou muito e que em Porto Alegre seria diferente.
Realmente o foi, o placar foi diferente 2×1 para o Furacão!
E a vitória do Athletico e a conquista do título foi mais cala boca na mídia futriqueira do Rio e São Paulo e dos gaúchos papudos.
Como havia comentado anteriormente, o Athletico só perderia esse título por erros infantis, como foram as lambadas sofridas em Buenos Ayres para Boca e River, que acabaram servindo de lição ao elenco e principalmente ao Tiago Nunes, que assimilou esses golpes e conseguiu arrumar a casa.
Agora é só alegria e comemoração por essa conquista memorável e a evolução contínua do Athletico no cenário sul americano e no brasileiro, não esquecendo que deixamos o nosso cartão de visitas na Ásia.
Ah! Mais uma observação ótimas as arbitragens tanto no jogo de ida como de volta, onde não pairou dúvidas quanto a atuação a lisura dos homens do apito,
que conduziram essas duas partidas.
Além da importância desse título o Athletico embolsou um belo prêmio, e a classificação para a Libertadores/2020.
FURACÃO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2019!