20 set 2019 - 12h06

Bruno Guimarães é convocado para a Seleção Olímpica

Após a convocação do goleiro Santos, para a Seleção Brasileira principal, foi a vez de Bruno Guimarães figurar na lista canarinha, dessa vez no plantel sub-23, comandado pelo técnico André Jardine, que enfrentará as seleções de Venezuela e Japão, nos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente.

Assim como o goleiro Santos, Bruno Guimarães desfalcará o Athletico nos jogos contra Corinthians, fora de casa, e Flamengo, na Arena, nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente.

“É um atleta com nível de excelência nas suas escolhas, erra muito poucos passes durante o jogo, é um dos principais atletas, hoje, do Athletico Paranaense, que não à toa é o Campeão da Copa Brasil, e é um atleta que a gente já há bastante tempo acompanha, talvez até já gostaríamos de ter trazido antes, algumas situações impediram isso, e eu acho que esse é um dos atletias que essa convocação faz justiça com o seu momento, com a sua qualidade, e a gente tem convicção naquilo que ele com certeza tem condição de produzir”, disse o técnico André Jardine, que ainda disse estar orgulhoso de finalmente convocar o volante atleticano:

“E o Branco [Coordenador das seleções de base do Brasil] aqui me assopra do meu lado, que é um dos atletas que é a primeira vez que tá sendo convocado, isso também é um motivo, imagino, de orgulho pra ele, mas pra gente também, porque é fazer justiça com atletas que passaram por tudo o que ele passou – e ele é um atleta que eu conheço bem a sua trajetória, sei tudo o que viveu e que passou pra chegar nesse momento. Então são momentos que a gente fica super satisfeito de fazer justiça a um atleta que com certeza fez por merecer essa convocação”.

Confira a convocação da seleção brasileira sub-23

GOLEIROS
Cleiton (Atlético-MG), Daniel Fuzato (Roma) e Ivan (Ponte Preta)

LATERAIS
Emerson (Betis), Guga (Atlético-MG), Caio Henrique (Fluminense) e Filipe Jonatan (Santos)

ZAGUEIROS
Bruno Fuchs (Internacional), Ibañez (Atalanta), Luiz Felipe (Lazio) e Lyanco (Torino)

VOLANTES
Bruno Guimarães (Athletico), Douglas Luiz (Aston Villa) e Allan (Fluminense)

MEIAS
Mauro Jr. (Heracles Almelo-HOL), Pedrinho (Corinthians) e Wendel (Sporting)

ATACANTES
Antony (São Paulo), Malcom (Zenit), Matheus Cunha (RB Leipzig), Paulinho (Bayer Leverkusen), Pedro (Fluminense) e Rodrygo (Real Madrid)



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…