21 set 2019 - 9h24

Furacão superou aproveitamento de 81% e impôs maior derrota do Inter em final

O Athletico foi campeão da Copa do Brasil 2019 superando um retrospecto altamente favorável ao Internacional.

Em finais de competições nacionais e internacionais no Beira-Rio, o Inter tinha um aproveitamento de 81%: de 11 disputas realizadas até a última quarta-feira, havia vencido 9.

Com o triunfo do Rubro-Negro, o aproveitamento colorado caiu agora para 75%, com 9 conquistas em 12 disputas.

Maior derrota

Foi a maior derrota do Internacional em uma final disputada em casa. Até então, o clube nunca havia perdido um jogo de final nacional ou internacional no Gigante da Beira-Rio.

Nos dois confrontos em que havia sido vice-campeão, o título escapou em empates: 0 a 0 com o Bahia no Brasileirão de 1988 e 2 a 2 com o Corinthians na Copa do Brasil de 2009.

A vitória do Athletico por 2 a 1 na Copa do Brasil de 2019 foi inédita.

 



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…