22 set 2019 - 18h36

Athletico empata com o Vasco após mais um pênalti polêmico

O Athletico empatou com o Vasco da Gama por 1 a 1 na tarde deste domingo no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, na primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro 2019.

O Furacão vencia o jogo por 1 a 0, com um gol de cabeça marcado por Madson logo aos 3 minutos do segundo tempo. Abner Vinícius cobrou falta, e Madson se antecipou a Fernando Miguel para testar para o fundo da rede.

De novo o VAR

A vantagem era consistente e poderia ter sido ampliada, mas o lance capital da partida foi a marcação de um pênalti aos 20 minutos. Danilo Barcelos cobrou falta, a bola desviou na barreira e o árbitro Anderson Daronco marcou escanteio.

Daniel Nobre Bins, também gaúcho e responsável pelo VAR, acionou Daronco para verificar um possível toque de mão de Rony. Veja o lance e tire a sua própria conclusão:

O pênalti foi assinalado para os donos casa. Danilo Barcelos cobrou, Santos chegou a tocar, mas a bola entrou.

Mais um pouco de VAR

Aos 40 minutos, depois de um bate-rebate no escanteio, Raul chutou para o gol, a bola desviou em Lucas Halter e entrou. Seria a virada do Vasco, não fosse a falta cometida por Henríquez imediatamente antes.

O colombiano chutou a cabeça do goleiro Santos, que ficou estatelado no chão durante a continuação da jogada. Na transmissão da Globo, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira se resignou diante da clareza do lance: “Não vejo outra alternativa a não ser anular”.



Últimas Notícias

Notícias

A cara do fracasso

O Athletico conseguiu o que parecia impossível. Depois de chegar aos 41 pontos vencendo o Atlético GO na 34ª rodada, o Furacão precisava de somente…

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…