22 set 2019 - 18h36

Athletico empata com o Vasco após mais um pênalti polêmico

O Athletico empatou com o Vasco da Gama por 1 a 1 na tarde deste domingo no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, na primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro 2019.

O Furacão vencia o jogo por 1 a 0, com um gol de cabeça marcado por Madson logo aos 3 minutos do segundo tempo. Abner Vinícius cobrou falta, e Madson se antecipou a Fernando Miguel para testar para o fundo da rede.

De novo o VAR

A vantagem era consistente e poderia ter sido ampliada, mas o lance capital da partida foi a marcação de um pênalti aos 20 minutos. Danilo Barcelos cobrou falta, a bola desviou na barreira e o árbitro Anderson Daronco marcou escanteio.

Daniel Nobre Bins, também gaúcho e responsável pelo VAR, acionou Daronco para verificar um possível toque de mão de Rony. Veja o lance e tire a sua própria conclusão:

O pênalti foi assinalado para os donos casa. Danilo Barcelos cobrou, Santos chegou a tocar, mas a bola entrou.

Mais um pouco de VAR

Aos 40 minutos, depois de um bate-rebate no escanteio, Raul chutou para o gol, a bola desviou em Lucas Halter e entrou. Seria a virada do Vasco, não fosse a falta cometida por Henríquez imediatamente antes.

O colombiano chutou a cabeça do goleiro Santos, que ficou estatelado no chão durante a continuação da jogada. Na transmissão da Globo, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira se resignou diante da clareza do lance: “Não vejo outra alternativa a não ser anular”.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…