O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 set 2019 - 14h54

Dois assuntos

Assunto 1- arbitragem tendenciosa.

Infelizmente ao CAP por ingenuidade ou por não perceber, acaba deixando a CBF bem à vontade em escalar o Daronco que já nos prejudicou na Copa do Brasil contra o Flamengo quando inverteu a falta que era um pênalti ao nosso favor e vez voltar uma falta na origem da jogada que ele não apitou e deu sequência. Como diria o Galvão Bueno “pode isso Arnaldo”.

Mas, não foi só nesta situação que fomos lesados pela arbitragem, isso ocorreu também, no jogo contra o Botafogo e contra o Santos. E sempre neste caso a arbitragem foi “influenciada” pelo VAR, e não foram profissionais ao voltarem atrás em suas decisões, discordando do VAR.

Só que já aconteceu o prejuízo ao CAP e devemos não mais permitir isso, e só tem um jeito de evitar. É não aceitar as escalações de árbitros que já demonstraram incompetência ou ações tendenciosas contra o CAP.

Assunto 2 – Tiago Nunes.

A melhor contratação que o CAP fez nos últimos anos em relação a técnico. Pois sem querer ou por saber do seu potencial, o Thiago se tornou uma referencia no clube. Desde sua contratação e comandante tanto do grupo de “aspirantes” ou Sub 23 ele foi campeão, também no grupo principal se sagrou campeão da Sulamericana, campeão no Japão do jogo que reunia o campeão da Sulamericana e da Liga Japonesa, agora, foi campeão da Copa do Brasil, e tudo isso em dois anos, o torna o melhor técnico que nós conseguimos nesta era após 1995. Não estou excluindo Geninho, pois, também marcou sua história no clube.

Só que o Thiago Nunes foi além, e temos que reconhecer isso, ele nos trouxe a grandeza que sempre almejamos. Ele nos fez de fato grande como o MCP sempre fala, ele nos fez campeões em dois anos de vários campeonatos, ele é atualmente um dos melhores técnicos do Brasil e faz que os comentaristas esportivos, aqueles que são honestos, reconheçam a mudança técnica e tática do CAP.

É como o Luxemburgo falou ontem, “é o clube mais argentino do Brasil” e realmente somos, e que bom que somos, pois seremos campeões em cima destes clubes “brasileiros” que tem técnicos que não aprenderam ainda à lição depois dos 7×1 na Copa do Brasil.

Fica Thiago Nunes, e MCP acerta com ele, pois melhor que ele é pagar uma fortuna para trazer Guardiola, Mourinho e cia da Europa. Porque Jesus já é do Flamengo e Sampaoli é bom, mas, não é Thiago Nunes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…