2020, como será?
Não queria antecipar a discussão sobre o ano de 2020, mas como faltam aproximadamente 98 dias para acabar 2019 e muito menos ainda para acabar a temporada de 2019, com somente para nós a finalização do campeonato brasileiro, já, que a vaga para a Libertadores está assegurada com a conquista da Copa do Brasil.
A pergunta que fica é. Em 2020, como é que fica?
Já que estamos sabendo que teremos pela frente, mais um calendário cheio de competições, há começar pelo Campeonato Paranaense, mas este a gente sabe que será disputado pelos Aspirantes do clube, depois tem Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores, tudo na mesma época. E em vista desta situação, acredito que o nosso Departamento de Futebol ou DIF deve estar já olhando alguns reforços pontuais para o grupo principal.
E quando falo de reforços pontuais, são de jogadores que virão para serem titulares e não para compor banco ou disputar vaga na titularidade. Porque temos certeza, que alguns deste nossos jogadores, receberão propostas tentadoras de dentro e fora do Brasil, e nesta visão que eu falo que os novos contratados terão que ser capacitados para que o Thiago Nunes tenha um grupo seleto para à próxima temporada.
Terão que na realidade, ser 22 jogadores com o mesmo nível. Não adianta trazer meio dúzia e depois correr o ano atrás de jogadores como aconteceu este ano após a saída de Renan Lodi e ainda não conseguimos encaixar alguém a sua altura na sua posição.
Em relação ao grupo de jogadores é isso. Dependemos de mais coerência nas contratações de jogadores e nos curiosidade ou deslumbre por um vídeo apresentado por algum empresário em trazer o seu pupilo para a Baixada.
Mas, voltando a questão Thiago Nunes, espero que de fato o clube esteja empenhado em renovar à assinatura de contrato com ele, pois ele já deu o recado que da parte dele não interessa sair do CAP e só depende dos dirigentes do clube. Só que também estes dirigentes deverão pensar em um Diretor de Futebol que segure a pontas e divida com Thiago Nunes à responsabilidade de dirigir o futebol do clube.
Se realizarmos um planejamento coerente, correto e com os objetivos bem definidos. Acho que 2020 será melhor que 2019.
Tem que ser um planejamento voltado integralmente para o futebol e aproveitar o que temos de melhor este anos e rever aqueles que aqui estão, mas, não conseguiram demonstrar a sua capacidade técnica.