26 set 2019 - 23h53

Vitória ao natural

O Athletico venceu o Fortaleza nesta quinta (26), na Arena da Baixada, pelo placar de 4 a 1. Mesmo saindo atrás do placar, o rubro-negro não teve dificuldades para superar o Fortaleza nesta noite.

Primeiro tempo

O gol de Wellington Paulista aos 9 minutos, em mais um pênalti discutível marcado contra o Furacão, não assustou.

O Athletico se impôs na partida e foi em busca do gol. Depois de muito martelar o time “mais argentino do Brasil” chegou ao empate com um dos “Hermanos” do elenco. Marco Ruben voltou a marcar no brasileirão e deixou tudo igual aos 32 minutos.

O empate não durou muito no placar. Quase no apito para o intervalo, Nikão recebeu bom passe de Cittadini e fez o segundo do Athletico aos 48.

Segundo tempo

O Fortaleza, que veio para se defender e já havia achado um gol no começo, voltou com uma proposta mais ofensiva em busca do empate. Tentou, mas o campeão da Copa do Brasil seguiu sufocante.

Mandando no jogo, o terceiro gol saiu ao natural. Após o escanteio, Cittadini aproveitou o bate bola dentro da área e anotou o dele, aos 15 minutos do segundo tempo.

Jogando fácil e com a vitória praticamente garantida, Tiago Nunes começou a poupar alguns jogadores, promovendo a entrada de Marcelo Cirino no lugar de Rony, aos 26 minutos da segunda etapa.

Se o autor da assistência antológica contra o Internacional já havia sido muito aplaudido em sua entrada, ainda sobravam algumas palmas para o camisa 10.

Quase no apito final, aos 48 minutos, Cirino aproveitou a sobra após chute no travessão e caiu de vez nas graças da torcida rubro-negra.

Público decepcionante

A única decepção da noite foi o público presente, já que se esperava um número maior de torcedores no primeiro jogo em casa dos atuais campeões da Copa do Brasil. Público total de 12.970.

Com a vitória o Furacão se manteve na nona colocação, agora com 30 pontos, e diminuiu a distância para o g4 para seis pontos.

Próxima partida

O Furacão recebe a Chapecoence, lanterna do campeonato, no domingo (29), às 19 horas, na Arena da Baixada. Mesmo que vença a Chape no final de semana, o Athletico segue na nona posição do Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…