4 out 2019 - 9h00

Athletico tem larga vantagem em confrontos contra o Bahia pelo Brasileiro

Neste sábado, o Furacão vai ao estádio da Fonte Nova para enfrentar o Bahia em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. O Athletico busca reduzir a diferença de pontos para o pelotão da frente no campeonato, e para isso precisa fazer valer o histórico amplamente positivo que possui nos confrontos contra a equipe baiana pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo dados do site Futpedia, desde 1971 ocorreram 27 confrontos entre as equipes, com 13 vitórias por parte do Furacão contra apenas 7 do adversário, além de 7 empates. O Athletico também possui boa vantagem em relação ao número de gols marcados no confronto: são 40 gols anotados pelo rubro-negro contra 30 do tricolor baiano.

Se analisado apenas o histórico recente, desde o retorno do Bahia à elite do futebol Brasileiro em 2017, são 5 jogos disputados, com 3 vitórias do Athletico contra uma da equipe baiana, além de um empate. Na história recente, inclusive, os dois clubes tem despontado como as grandes forças do futebol nacional fora do grupo dos ditos 12 grandes. Esta “nova rivalidade”, acirrada pelos confrontos válidos pela Sulamericana em 2018, somada ao bom momento das equipes em campo são ingredientes que prometem dar emoção ao duelo deste final de semana.



Últimas Notícias

Brasileiro

A matemática do Furacão

Nos últimos dez campeonatos brasileiros as equipes que ficaram na 17ª colocação, ou seja, as últimas a serem rebaixadas, fizeram em média 40,8 pontos. Já…

Brasileiro

Medíocres

Pela rodada 28 do Brasileirão, no Maracanã, Flamengo 1 x 0 Athletico. Buscando se salvar de um anunciado rebaixamento, o Athletico foi a campo com…

Opinião

Cão velho, mesmos truques

Lembro até hoje do dia que ganhei meu primeiro cachorro. O que mais me animava na ideia de ter um cão era poder ensiná-lo diferentes…

Futebol

Acabou a era Varini no Athletico

O Athletico anunciou na noite dessa segunda-feira (23) a demissão do treinador uruguaio Martin Varini que fazia bom papel nas Copas mas foi catastrófico no…