O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 out 2019 - 16h09

Tiago Nunes e o Athletico

Dificilmente, podemos dissociar esses dois nomes Tiago Nunes e Clube Athletico Paranaense, ele vivem como entes simbiontes, um dependente do outro.
O Tiago precisava de um time de elite para mostrar serviço, e o Athletico moribundo precisava de um técnico, de um professor e de um estrategista entendido em futebol.
Assumiu o comando técnico do clube que estava desgastado e caindo pelas tabelas com passagem direta para a série B se o Diniz continuasse como treinador.
Não teve medo, entrou no fundo do poço e foi resgatar o elenco que estava morrendo afogado.
Resgatou todos os atletas e os colocou para fazer aquilo que eles sabiam, sem inventar, deu espírito coletivo ao elenco, as estrelas começaram a brilhar e o Athletico se fortaleceu e começou a impressionar a mídia Rio-São Paulo, e fechou o ano de 2018 como Campeão da Copa Sul Americana (que para alguns idiotas da mídia e alguns grande clubes não passa da série B da América), além de conquistar uma vaga na Libertadores 2019.
Onde poderia ter ido mais longe não fossem os problemas extra campo como o doping em dois atletas e a venda do Lodi, que desfalcaram e desestabilizaram o elenco e até o próprio técnico.
Mas, mesmo assim fez uma atuação soberba contra o Boca deixando-os atônitos, e depois na Recopa contra o River.
Aí sobrou a Copa do Brasil, onde o Tiago Nunes deu um show de estratégia técnica e tática, em grandes elencos brasileiros, eliminando Flamengo, Grêmio e Internacional, com méritos e deixando a imprensa bairrista de Rio-São Paulo de boca aberta, onde Santos, Cittadini, Bruno Guimarães, Lucho, Cirino, Léo Pereira e Nikão dentre outros mostraram o verdadeiro sangue Rubro negro, conquistando a Copa do Brasil e de quebra a vaga para a Libertadores 2020, além da boa premiação pelo título.
Em vista disso fica difícil de ver o Tiago Nunes e o Athletico em caminhos opostos pelo menos até o final de 2020.



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…