O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 out 2019 - 15h03

Tiago Nunes é essencial e vou explicar

Todos os dias após o Tiago Nunes ter comentado que estava “cansado” por estar fazendo trabalho “duplo” de técnico e coordenador técnico do CAP, e como até agora, até porque ele já mencionou que “irá esperar a volta do Petraglia para conversar” sobre o novo contrato. Eu entendo isso, como uma forma de respeito ao MCP e outra que ele sabe que Sallin Emed e outros são um bando de zero a esquerda no CAP.

Só que isso está gerando inúmeros comentários sobre a sua permanência ou não no CAP, e acaba em um desconforto junto ao torcedor que se pergunta. Se com a saída do Tiago Nunes, quem irá substituí-lo?

As opções do mercado brasileiro, são no mínimo, muito abaixo do que hoje nós gostamos de ver. Um técnico atualizado, agregador e motivador. Os medalhões são na maioria ultrapassados, os novos são professores pardais que inventam alguma tática mirabolante que pode dar certo por um pouco momento, mas, depois que o esquema é de conhecimento geral, o clube fica à mercê da sorte para uma vitória, como disse Abel Braga, “deixem eles jogarem assim, uma hora vão errar”, que para nós isso se espelhou em Fernando Diniz, que quase nos levou a série B. E todos sabiam que a solução estava em casa, após o inédito título paranaense com o Sub 23 que atualmente é o grupo de Aspirantes. Foi Tiago Nunes, que modificou o modo de jogar do clube, sem perder à agressividade no ataque, organizou ao meio campo e a defesa, e nos levou ao primeiro título internacional. E hoje à mais um título nacional, a Copa do Brasil.

Neste ano jogamos a Libertadores, mas, por falta de experiência em uma competição desta envergadura e jogando contra um dos clubes mais aguerridos das Américas, o Boca Junior, acabamos eliminados, mas, deixamos as nossas lembranças nos gringos, com a vitória de três a zero. Depois pela RECOPA, enfrentamos o River Plate, os vencemos um dos jogos e perdemos no outro. Isso deu a nós uma nova forma de jogar, que até gerou um comentário de Luxemburgo que nosso clube era o “mais argentino do futebol brasileiro”, depois que nos enfrentou neste segundo turno do Brasileirão.

E como mudamos a nossa forma de jogar. E isso tudo eu acredito que o Tiago Nunes foi seu mentor e somente soube fazer direito a sua lição de casa. Porque quando ele dizia que tudo era um “aprendizado”, realmente ele estava sendo bastante técnico ao analisar as derrotas sofridas para os hermanos argentinos e disso aprender como jogar em um nível mais alto que o futebol atual brasileiro.

E está será a nossa maior perda se o Tiago Nunes sair do CAP. A forma de jogar, porque o atual futebol brasileiro é o que estamos assistindo no Brasileirão deste ano, melancólico e baixo índice técnico e tático. E só dois clubes que tem seus técnicos estrangeiros, estão despontando como Tiago Nunes, que é brasileiro, nesta temporada. O Flamengo com Jesus e o Santos com Sampaoli, estão a frente dos demais técnico brasileiros, com exceção do Tiago Nunes que já os derrotou em confrontos no passado ou os deixou loucos, como ficou o Sampaoli ao ver que a escola argentina de futebol, estava sendo usada com toda maestria pelo Tiago Nunes com alguns detalhes a lá Brasil.

E se a perda for inevitável, é melhor o clube ir atrás de um técnico estrangeiro, para nos manter no patamar de um nível alto de competitividade. E só conheço alguns, só que custa muito mais caro que pagar ao Tiago Nunes a sua permanência.

Se o Tiago Nunes sair, voltamos as mesmices do futebol brasileiro. Chato e sem objetivo.

Observação: quanto ao Marcelo Cirino, obrigado por tudo, e sucesso para onde for jogar no futuro.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…