2020
A temporada 2019 está quase terminando, faltam pouco mais de 50 dias para ela ser encerrada e ainda não sabemos como será 2020.
E tem lá suas razões. Uma delas a permanência ou não do Tiago Nunes à frente do grupo de jogadores, deste grupo de jogadores quem fica e quem sai. O Cirino disse que não fica, mas, temos gente que pode substituí-lo há altura como o Pedrinho que entrou em seu lugar no segundo tempo contra o Palmeiras, tem os jogadores que foram emprestados e destes tem o Marco Ruben que pode não ficar, como tem outros que poderão partir e deixar o clube meio desfalcado, fora os convocáveis Bruno Guimarães e Santos, o primeiro sendo sondado por vários clubes e o Santos, depois da convocação foi para à vitrine do futebol, onde já estava depois de ser um dos melhores pegadores de pênaltis no Brasil. Fora o Léo Pereira que é outro que poderá deixar o CAP.
E quem serão os seus substitutos, alguém arrisca um palpite?
Na vaga de Santos, bem provavelmente teremos que ir ao mercado para trazer um goleiro de bom nível para o substituí-lo no caso de sua saída, se isso acontecer.
Os demais acho que na base tem jogador para isso e no atual elenco temos alguns também. Só que este silencia e está dependência pela volta do MCP ao clube para acertar o contrato com Tiago Nunes ou não é o mais preocupante. Será uma perda significante para 2020 se não haver renovação de contrato do técnico. Tem gente que diz que conforme a pedido isso pode ocorrer, e eu não duvido disso. O MCP não é afeto a pagar valores altos, mas, no caso do técnico vale a pena este pagamento.
E o que nos resta agora é esperar até dezembro e ver quem fica, quem sai e como será o planejamento do futebol e quem serão os novos contratados. Então não tem jeito. É esperar e torcer para o melhor.