29 out 2019 - 20h30

De volta ao palco da final

Nesta quinta, 31 de outubro, o Athletico vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o Internacional em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que se inicia às 21:30, marca o retorno do Athletico ao palco da final da Copa do Brasil, onde o rubro-negro sagrou-se campeão da competição pela primeira vez em sua história.

Apesar do título recém conquistado, o estádio da equipe colorada costuma ser um problema para o Furacão. Desde a reinauguração para a Copa do Mundo de 2014 são 3 confrontos no estádio da Beira-Rio pelo Brasileirão, todos com vitória colorada. A última vitória rubro-negra pelo Brasileirão na casa do Internacional foi no ano de 1998, com gol do atacante Warley. Na história do confronto, considerando todas as competições disputadas, o Furacão conta com apenas 4 vitórias em território colorado, sendo duas pelo Campeonato Brasileiro (1996 e 1998), uma pela Copa Sul-Minas (2002) além da própria final da Copa do Brasil de 2019.

Buscando sua vaga para a Libertadores 2020, o Inter trocou de comando técnico recentemente. Zé Ricardo assumiu no lugar de Odair Hellmann e estreou com vitória fora de casa contra o Bahia. O Furacão, por sua vez, só perdeu uma partida no returno do Brasileirão e está a apenas 3 pontos do colorado na tabela, dependendo de apenas uma vitória simples para ultrapassar a equipe gaúcha na classificação. Tarefa complicada, mas não impossível, visto que em 2019 o Athletico tem, até aqui, 100% de aproveitamento nos confrontos contra o Internacional.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…