1 nov 2019 - 2h35

Furacão empata com Internacional e se mantém invicto contra os colorados durante a temporada

Em jogo bastante pegado, com certo clima de revanche por parte dos colorados, o Athletico empatou com o Internacional no Rio Grande do Sul e se mantém a 3 pontos do G6. O time gaúcho conseguiu sair na frente, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo. O jogo foi cercado de diversos lances polêmicos e interferências do árbitro de vídeo.

Primeiro Tempo

O Athletico começou mais ofensivo, atacando principalmente nas bolas aéreas cruzadas por Adriano. Porém foi o Internacional que abriu o placar. Aos 11 minutos, a zaga do Athletico falha e Guerrero acerta um ótimo passe para Lindoso que sai na cara de Santos. O jogador encobriu o goleiro, abrindo o placar no estádio Beira-Rio. O lance foi verificado pelo VAR e confirmado, após alguma demora.

O gol deixou o Athletico mais alerta no jogo e o time começou a se soltar mais na partida. O Athletico trabalha mais a posse de bola mas não deixa de fazer lançamentos buscando as pontas. Aos 22 minutos aconteceu o empate. Madson fez uma ótima jogada pela direita, deixando o jogador do Inter no chão e cruzou rasteiro para Rony igualar o marcador.

Pouco depois o Furacão quase vira. Jogada de Rony pela direita, cruzamento rasteiro, mas Ruben não chega na bola. Em seguida outra grande chance. Rony arrancou pelo meio e deu um passe primoroso para Nikão que saiu na frente do goleiro, livre. Ele tocou na saída mas o chute saiu muito fraco.

Aos 30 minutos, o árbitro distribui cartões amarelos para Wellington e D’Alessandro. Os jogadores estavam discutindo muito durante alguns lances e o árbitro já estava começando a perder o controle da partida. Com a punição, o volante rubro-negro fica fora da próxima partida do Furacão.

O jogo seguia equilibrado e disputado, com chances para os dois lados. Jogada do Inter para Guerrero dentro da área, bola prensada que passa rente à trave. Athletico sai em velocidade pela direita, Nikão domina e chuta forte de fora da área para ótima defesa de Lomba.

Segundo Tempo

O Athletico voltou para a segunda etapa com Márcio Azevedo no lugar de Adriano. Substituição acabou gerando impacto negativo no rendimento do time.

Partida seguia bastante disputada pelos dois times. O Inter começou agredindo. D’Alessandro viu Santos adiantado e chutou de fora da área, por cobertura e a bola beliscou o travessão. O Athletico revidou com ótimo contra-ataque pouco tempo depois. Wellington toca para Rony que é travado na hora de finalizar.

Aos 30 minutos sai Marco Ruben e entra Marcelo Cirino. No Inter, entra Nico López no lugar de Guilherme Parede.

Na sequência, em cruzamento do time gaúcho, Nico chuta em cima de Márcio Azevedo que tenta esconder o braço. O VAR novamente é acionado e o pênalti é assinalado. Guerrero vai para a cobrança e o goleiro Santos faz ótima defesa, espalmando a bola para escanteio. Na cobrança, a bola rebate e sobra na área para Guerrero que empurra para as redes. Porém o lance é novamente verificado pelo VAR que anula o gol. Nico López que pegou o rebote, voltava da posição de impedimento.

O jogo seguiu mais calmo. Inter já desolado com mais um insucesso diante do Furacão e Athletico confortável com o empate. Porém ainda deu tempo de ocorrer um lance curioso quase ao final da partida.

Devido às interferências do árbitro de vídeo houve um acréscimo de 9 minutos no segunto tempo. E aos 53 minutos ocorreu a grande chance de virada do Furacão. Um gol que seria épico devido à semelhança com o segundo gol do jogo da final da Copa do Brasil. Os mesmos jogadores envolvidos: Marcelo Cirino e Rony. Porém inverteram as funções dessa vez. Rony deu o passe e Marcelo finalizou, só que pegou errado na bola. O lance aconteceu muito parecido com o outro: na mesma posição do campo, no mesmo momento da partida, tudo igual. Pena que não aconteceu.

Fim de jogo. Empate. 1×1.

Invencibilidade contra colorados na temporada e próximo confronto

O Athletico está invicto contra o time do Internacional na temporada. Nos quatro jogos disputados, são três vitórias e um empate.

O próximo jogo é contra o CSA, na Arena da Baixada, domingo, 03/11 às 18 horas.

 



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…