3 nov 2019 - 23h56

Furacão vence o CSA e entra no G6

O Athletico venceu o CSA por 1 a 0 neste domingo (03), na Arena da Baixada. Marcelo Cirino marcou e colocou o rubro-negro no G6 do Brasileirão.

O Furacão passou mais uma vez pela baixada nesta tarde de domingo. Apesar do placar não refletir exatamente o que foi a partida, o rubro-negro mandou no jogo durante praticamente os 90 minutos.

Os visitantes, apesar de postulantes ao rebaixamento, vinham de boas apresentações recentes. Inclusive, os alagoanos vinham de uma vitória diante do Corinthians na última rodada.

Primeiro tempo

A partida se deu como esperado. O Athletico foi para cima e o CSA, como manda a cartilha Argel Fucks, se defendeu como pode, esperando uma oportunidade no contra ataque.
Apesar de superior, o furacão chegou poucas vezes ao gol adversário e o placar se manteve no 0 a 0 na primeira etapa.

Segundo tempo

No retorno do intervalo um pequeno susto. Jonatan Gomez arriscou de fora da área e acertou a trave do Athletico logo aos cinco minutos.

O rubro-negro respondeu logo em seguida na mesma moeda, com Rony, que chegou a abrir o placar aos nove. Mas o gol foi anulado pelo VAR pois o atacante estava em posição de impedimento.

Com o 0 a 0 persistindo no placar o técnico Tiago Nunes promoveu duas alterações. A primeira aos 15, com Bruno Nazário no lugar de Thonny Anderson e a segunda aos 29, promovendo a entrada de Marcelo Cirino no lugar de Nikão.

E mais uma vez a sorte sorriu para o camisa 10 atleticano. Após boa jogada de Márcio Azevedo pela esquerda Marcelo Cirino apenas teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Cirino se isolou de vez na artilharia do rubro-negro no Brasileirão. Foi o oitavo gol dele no torneio.

O Furacão chegou a balançar a rede mais uma vez, aos 48 do segundo tempo. Só que mais uma vez o VAR interveio e assinalou impedimento no lance.

Com a vitória o Athletico alcançou o G6 do Brasileirão, com 46 pontos.

Próxima partida

O Athletico volta a campo já na próxima quarta-feira (06) quando recebe na Arena da Baixada mais um adversário ameaçado pelo rebaixamento. A partida contra o Cruzeiro terá início às 21h30.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…