O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 nov 2019 - 8h51

Ele se deixou levar pelo canto da sereia

Em textos anteriores eu já havia escrito que está possibilidade da saída de Tiago Nunes do CAP era muito provável e não vou condenar o CAP como estão escrevendo, dizendo que o CAP dormiu de toca. Só acho que ninguém do CAP pensaria que o Tiago Nunes sairia em vista que dizia sempre acreditar no projeto do clube e estar satisfeito no CAP. E no decorrer deste ano ele até disse que estava cansado de atuar no CAP, que me levou na época a escrever que o CAP deveria rever isso e prestar atenção nos sinais que o Tiago Nunes dava até a sua saída hoje.

Está saída logicamente envolve o valor salarial dele, mas, acredito que o seu empresário há um mês atrás pode der firmado um pré-contrato com o Corinthians também, e com aval do Tiago Nunes com certeza. Que o empoderou e fez ele mudar para um discurso mais agressivo nas sua entrevistas, como à última que colocou os dirigentes na parede.

Sei que este texto esta destoando de muito outros, só que ele na minha opinião deveria jogar mais claro com o clube que o revelou para o Brasil e até quem sabe para o mundo, se não fosse a chance que lhes deram no CAP, hoje ele continuariam sendo treinador de base em outros clubes ou de times de série C ou D, como era antes de sua vinda para o CAP. Porque no Corinthians está chance ele nunca teria.

Isso ele deveria ter levado em consideração antes de aceitar outra proposta, e por isso que acredito que os nossos dirigentes achavam que ele iria aceitar à nossa proposta pelo que sempre falava em suas entrevistas. Não achei correto de sua parte ficar escondendo o óbvio e sabendo do carisma que a torcida athléticana tinha por ele. Não foi correto, neste ponto.

Não nego que foi ou bom profissional, mas deveria esperar e talvez dar a chance para o CAP lhe oferecer melhor elenco como o CAP o ofereceu a oportunidade de ser um técnico desconhecido com uma carreira longa no futebol para um técnico aclamado de um clube de série A.

É neste ponto que digo que o Tiago Nunes não foi correto. Ele não retribuiu ao clube a mesma oportunidade que o clube lhe oportunizou, e pior ainda, saiu no fim do campeonato em andamento deixando o CAP na mão. Isso ele errou e errou grotescamente com a gente. Porque está história que queria cumprir um contrato que não existia mais, pois já tinha um outro contrato em andamento, foi muita hipocrisia. Está correto neste ponto o MCP em o dispensar já, até para não correr o risco de um problema futuro com ele, já que nos mostrou outra face dele.

Não desejo mal a ele, mas irei torcer para o CAP sempre, e neste ponto espero que consigamos trazer um técnico bom, tão bom quanto o Geninho que terminou seu contrato e depois foi avaliar outras propostas. Até fomos errados com o Geninho, porque na era Malucelli o dispensamos no hotel onde estava hospedado e não formalmente como deveria ser.

Este sim, foi correto com o CAP. Mas vamos pensar agora, daqui para frente, Tiago Nunes para mim é página virada, temos que pensar na estrutura para montar um equipe forte para 2020 e tem mais, este ano tem eleição no CAP, que pode ser à continuidade do MCP e seu grupo ou não. E independente de quem sejam os futuros Presidentes do Administrativo e Deliberativo, como também Conselheiros, devemos pensar em 2020, com um planejamento que tenha objetivo bem traçados e definidos.

Lamento a saída do Tiago Nunes, mas, não da forma que foi, e espero que possamos acertar um técnico de qualidade. Disse em texto anterior que Jorge Sampaoli seria o cara da vez, e até citei vários nomes de técnicos, e critiquei muitos outros técnicos que atuam no Brasil. Só que no mercado brasileiro, os técnicos brasileiros de qualidade desempregado são poucos ou em final de carreira. E por isso digo que lá fora é o negócio correto para trazer o nosso novo comandante.

E torço que se tragam alguém com a humildade e inteligência do Geninho e a sorte do Tiago Nunes. Quem sabe um Jesus para nos ajudar como ajudou o Flamengo.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…