11 nov 2019 - 2h00

Athletico vence São Paulo no Morumbi e volta ao G6

Em partida com raras chances criadas e sem grande inspiração técnica, o Furacão venceu o São Paulo no Morumbi e voltou ao grupo dos seis melhores colocados. O time paulista criou mais oportunidades de gol, exigindo algumas defesas difíceis de Santos, que foi considerado por muitos o melhor da partida, mas levou gol ao final do segundo tempo, dando a vitória ao Athletico.

Primeiro Tempo

O jogo começou bem movimentado e o São Paulo tem a primeira grande chance. Reinaldo chuta forte, a bola desvia em Robson Bambu e Santos faz excelente defesa, espalmando para escanteio. Em seguida foi a vez do Athletico. Em contra-ataque rápido Marcelo vai até a linha de fundo e cruza rasteiro mas Volpi defende.

Aos 21 minutos outra grande intervenção de Santos. O goleiro saiu jogando mal e Pablo saiu na cara do gol. O goleiro saiu fechando e conseguiu fazer ótima defesa com o pé. O São Paulo seguia melhor no jogo, ameaçando sem perigo extremo, mas fazendo Santos trabalhar.

Segundo Tempo

Para a segunda etapa, Lucho entra no lugar de Nazário que teve um primeiro bem ruim. O jogo seguia movimentado mas sem grandes chances para os dois lados. O goleiro Santos sempre sendo exigido.

Aos 21 minutos chance claríssima de gol pro Furacão. Recuperação de bola no ataque, trama rápida em frente à área, Nikão toca pra Lucho que finaliza pra fora.

Na sequência Erick entra no lugar de Camacho que não fez uma de suas melhores partidas, apesar de não ter comprometido. Aos 41 minutos, última mudança: entra Vitinho no lugar de Rony que também pouco conseguiu produzir na partida.

Aos 44 minutos sai o gol do Furacão. Santos faz um ótimo lançamento na ponta esquerda para Vitinho dividir de cabeça. O jogador do Athletico vai até a linha de fundo, toca para trás para Marcelo Cirino que ajeita e chuta forte no canto. Contou com a colaboração do goleiro Volpi que falhou no lance, mas a bola entra. Gol do Athletico.

Não restava muito mais tempo após. Apenas administrar a vitória, nos instantes finais.

A vitória foi suada, na raça, com muitos desfalques importantes e foi a primeira do novo técnico interino Eduardo Barros. Deve ser muito valorizada por todos.

Sequência importante, volta ao G6 e próximo confronto

O Athletico vem numa excelente sequência nesta temporada. O time está invicto há 7 jogos, não perde fora de casa há 8 jogos, perdeu apenas uma partida neste segundo turno de Campeonato Brasileiro.

Com essa vitória, o Furacão entra no G6, assumindo a sexta colocação com 50 pontos.

O próximo jogo é contra o Botafogo, na Arena da Baixada, domingo, 17/11 às 16 horas.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…