24 nov 2019 - 19h56

E deu Athletico

O Furacão – até então 5º colocado no Brasileirão – já está garantido na Libertadores de 2020 por ter sido campeão da Copa do Brasil, mas almeja terminar a competição nacional no G-4. Já o Atlético-MG – que iniciou a rodada em 13° – tenta garantir a permanência na série A e, ao mesmo tempo, uma vaga na Sul-Americana.

Desfalque contra São Paulo e Botafogo, Bruno Guimarães participou dos treinos da semana e ficou à disposição de Eduardo Barros. O volante machucou o tornozelo após uma dura entrada de Sassá durante partida contra o Cruzeiro. O zagueiro Thiago Heleno e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo estão suspensos. Léo Pereira voltou ao time titular; Abner Felipe e Abner Vinícius concorrem por vaga na esquerda.

Confira como foi o jogo:

1º Tempo

No primeiro minuto de jogo, o Galo apertou a saída de bola do Furacão e Zé Welison finalizau no meio do gol, para defesa tranquila de Santos.

Aos 6 minutos, Cazares fez cruzamento fechado e encontrou Fábio Santos na área. O camisa 6 desviou e obrigou Santos a fazer grande defesa.

Cazares cobrou escanteio na área e a bola chegou até Luan. Aos 9 minutos, ele finalizou, mas a bola bateu na defesa do Athletico. No sequência, Otero tentou, mas o chute foi sobre o gol de Santos.

O time da casa chegou ao gol com Di Santo, mas o assistente sinalizou o impedimento, com 15 minutos.

Jogadores das dus equipes se desentenderam após os mineiros não jogarem a bola para fora para atendimento a Bruno Guimarães. Ele precisou ser substituído por Erick.

Aos 29, Patric avançou pela direita, mas Wellington travou a jogada. Bola bateu no lateral do Galo antes de sair pela linha de fundo.

Defesa do Athletico cortou de forma parcial e a bola sobrou para Otero. Ele finalizou no meio do gol, e Santos, em dois tempos, fez a defesa. Eram 33 minutos de jogo.

Aos 36 minutos, Nikão fez o cruzamento fechado na área do Galo e encontrou Vitinho. Ele aproveitou a saída errada de Cleiton, e cabeceou para o gol. A bola passou muito perto da trave direita.

Três minutos depois, Cazares deu belo passe de primeira para Marquinhos. Ele invadiu a área e finalizou forte, obrigando Santos a outra boa intervenção.

Fábio Santos recebeu na esquerda, aos 42 minutos e cruzou rasteiro. O zagueiro do Athletico se jogou para mandar a bola para escanteio.

2º Tempo

Aos 4 minutos, Cazares cobrou escanteio e a bola passou por todo mundo. Na sequência, Luan recuperou a bola, cruzou na área e Madson cortou para o meio para Di Santo pegar a sobra e finalizar a direita de Santos.

Dois minutos depois, após rápido contra ataque do Galo pela direita, a bola chegou em Marquinhos que invadiu a grande área, mas a finalização foi bloqueada por Pedro Henrique.

Aos 9, Thonny Anderson recebeu na esquerda, cruzou fechado e Madson se jogou na bola para finalizar. Ela ficou nas mãos do goleiro alvinegro.

Iago Maidana fez bom lançamento para Patric, que cara a cara com Santos finalizou e balançou as redes, mas o assistente sinalizou impedimento.

Cazares recebeu na frente do gol, aos 19 minutos, limpou Santos, mas perdeu ângulo na sequência. O camisa 10 encontrou Otero, que ganhou a disputa no alto, mas a bola carimbou a trave esquerda.

Aos 39, Wellington cruzou para Vitinho. Ele dominou, perdeu o ângulo e o chute foi abafado por Cleiton.

E foi com 41 minutos da segunda etapa que saiu o gol da vitória. Nikão cobrou escanteio na área, Leonardo Silva afastou, mas Vitinho dominou na entrada da área e acertou um chutaço para abrir o marcador no Mineirão. 1 a 0 Furacão!

O Galo teve a última oportunidade so jogo. Marquinhos avançou pela direita, ergueu a cabeça e cruzou na área. Patric cabeceou por cima da meta do Athletico, aos 44 minutos.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro 2019 – 24/11/19 – Atlético-MG 0 x 1 Athletico

Local: Mineirão;

Horário: 16h00;

Árbitro: Edina Alves Batista (SP);

Cartões amarelos: Thonny Anderson e Braian Romero (CAP); Otero, Zé Welison e Geuvânio (CAM).

Cartões vermelhos: não houve;

Gols: Vitinho (41’ 2T).

Athletico: Santos; Madson, Pedro Henrique (Bambu), Léo Pereira e Abner Vinícius; Wellington, Bruno Guimarães (Erick), Nikão; Thonny Anderson, Vitinho e Marco Ruben (Braian Romero); TC: Eduardo Barros.

Atlético-MG: Cleiton; Patric, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Zé Welison (Geuvânio), Cazares (Bruninho), Marquinhos; Otero, Luan (Vinícius) e Di Santo; TC: Vagner Mancini.

Próximo confronto

O Furacão volta a campo na próxima quarta-feira (21h30), contra o Grêmio, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Brasileirão. Será o penúltimo jogo do rubro-negro como mandante no ano.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…