O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 nov 2019 - 11h00

Treinadores

Com a saída indesejada de Tiago Nunes do comando técnico do time, as especulações em torno de um nome apropriado começam alcançar proporções e alguns estrangeiros já foram cogitados.
Entretanto, a julgar o desempenho da equipe nessa reta final de campeonato sob o comando técnico de Eduardo Barros, penso que a sua manutenção no cargo poderia ser considerada, tendo em vista que a princípio não se observa a queda de rendimento de nenhum atleta e o conjunto está equilibrado conforme ocorria com o treinador anterior.

Eduardo Barros naturalmente herdou o comando da equipe e mantém o mesmo esquema até aqui vencedor, conhece todos os atletas com os quais possui bom relacionamento e o controle do time em campo.

Por outro lado, por mais competentes e experientes que possam ser, os nomes cogitados serão apostas arriscadas na medida em que se mostre comum a tentativa de implantação de esquemas táticos diferenciados e próprios e formas de treinamentos aos quais os atletas não estejam habituados, o que, certamente poderá afetar o desempenho até aqui significativamente positivo.

Cabe lembrar que Tiago Nunes antes de assumir o comando da equipe principal era igualmente desconhecido, mas ao ajustar a equipe em campo, sem tentar bancar o Rinus Michels dos trópicos, se tornou vencedor e cobiçado por muitos clubes.

Assim, penso que promover alterações no comando técnico da equipe através de contratações internacionais poderá se revelar dispendioso, amplamente arriscado e até aqui desnecessário, haja vista o desempenho positivo apresentado sob o comando técnico de Eduardo Barros.



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…