28 nov 2019 - 1h46

A história se repete!

Os mais de 20 mil torcedores que foram para a Arena da Baixada na noite dessa quarta-feira presenciaram uma das melhores partidas do Athletico no ano. Um domínio completo do rubro-negro, do início ao fim, sobre a equipe do Grêmio.

A vitória por 2-0, com gols de Márcio Azevedo e Nikão, ampliou a série de invencibilidade do clube para 10 partidas e o manteve na 5ª colocação, porém deixou o Furacão colado no tricolor gaúcho com os mesmos 59 pontos, apenas três gols de saldo do G4. O Rubro-Negro terá a chance de entrar nesse seleto grupo no próximo sábado (30/11), às 19h, contra o Ceará no Castelão.

O jogo

O Athletico tomou as ações do jogo desde o começo. Aos 9 minutos, o Furacão já poderia ter aberto o placar com um chute forte de Marcelo Cirino, Rony fez Paulo Victor praticar uma boa defesa perto dos 20 minutos. Mas só aos 33’ da primeira etapa que o rubro-negro abriu o placar, em uma excelente tabela de Rony com Márcio Azevedo, o lateral-esquerdo entrou na cara do gol e mandou um chute forte no canto.

A etapa final seguiu com o mesmo roteiro do primeiro tempo, um domínio completo sem que o adversário nem levasse perigo ao goleiro Santos. Aos 18 minutos, após consultar o VAR, o árbitro marcou pênalti para o Athletico em uma bola na mão de Matheus Henrique. Nikão cobrou com maestria no ângulo e ampliou a vantagem.

O que se viu no restante da partida, foi um Grêmio descontrolado e nervoso. Diego Tardelli agrediu Nikão com um chute na coxa e foi expulso. Mesmo com a vantagem o Furacão continuou em cima e teve boas chances de conseguir o terceiro gol, mas o resultado ficou nisso.

A história se repete

E assim como na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, o jogo terminou com uma ótima atuação e vitória rubro-negra por 2-0. Mas as semelhanças não param por aí, é impossível o torcedor atleticano não ter voltado doze anos no tempo com os gritos de “olé” da torcida. Também aconteceu numa quarta-feira à noite, pelo Campeonato Brasileiro de 2007, no mesmo estádio e contra o mesmo adversário.

Naquela noite o placar foi o mesmo 2-0, o Grêmio também teve um jogador expulso por agressão, hoje Diego Tardelli, naquele dia Tcheco. O gol rubro-negro também saiu dos pés de um lateral-esquerdo, naquele dia uma bomba de fora da área de Michel, hoje uma bomba perto da pequena área de Márcio Azevedo. Noites que ficarão marcadas para sempre na história da Arena e que dificilmente o torcedor atleticano irá esquecer.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…