1 dez 2019 - 1h36

Furacão empata no fim da partida e mantém série invicta

Num jogo de baixo nível técnico, o Athletico teve sua defesa vazada pela primeira vez com o técnico Eduardo Barros, mas conseguiu empatar o jogo e entrou finalmente no G4. O Ceará, pressionado por escapar de situação de risco de rebaixamento, criou mais chances durante a partida, abriu o placar, mas acabou vacilando antes do apito final.

Primeiro Tempo

O jogo começou equilibrado, sem grandes chances pra ambas equipes. Muitos erros de passe, principalmente no meio campo e muitas jogadas precipitadas. O Athletico dominou a posse de bola, mas não oferecia grande perigo. O Ceará arriscava nos contra-ataques, conseguindo finalizar um pouco melhor as jogadas.

Aos 18 minutos, Cittadini arrisca de longe, com perigo e sente a coxa. Na sequência, precisa sair por lesão, entrando Vitinho em seu lugar. Próximo aos 40 minutos, a melhor chance do primeiro tempo. Lateral cobrado pra dentro da área, Thiago Heleno desvia de cabeça e a bola sobra para Marco Ruben que cabeceia por cima do gol.

Segundo Tempo

Ceará voltou para o segundo tempo melhor e pressionando o Furacão. Oferecendo mais perigo em diversas jogadas e pressionando a saída de bola.

Aos 11 minutos, entra Rony no lugar de Thonny Anderson que estava muito mal na partida, errando muitos passes. Na sequência, Vitinho toma o segundo amarelo e é expulso em discussão com o jogador do Ceará. Com um a menos, o Athletico acaba ficando mais acuado no jogo e o Ceará pressiona ainda mais o rubro-negro.

O Ceará vem pra cima, o Athletico se defende como pode. Santos faz algumas boas defesas durante o jogo. Aos 33 minutos, entra Lucho no lugar de Marco Ruben.

Aos 42 minutos, o gol do Ceará. Boa jogada pela direita, troca rápida de passes envolventes e cruzamento rasteiro. Mateus Gonçalves livre na área chuta forte, sem chances para Santos defender dessa vez.

Pouco depois veio o empate do Furacão. Aos 48 minutos, em cobrança de escanteio de Camacho, Madson sobe pra fazer seu quinto gol neste campeonato brasileiro.

Série invicta, presença no G4 e próximo confronto

O Athletico vem numa sequência impressionante nesta temporada. O time está invicto há 11 jogos, não perde fora de casa há 10 partidas, perdeu apenas um jogo neste segundo turno de Campeonato Brasileiro.

Com esse empate, o Furacão entra no G4, assumindo a quarta colocação com 60 pontos.

O próximo jogo é contra o Santos, na Arena da Baixada, quarta-feira, 04/12 às 19 horas, último jogo em seus domínios da temporada 2019.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…