1 dez 2019 - 1h36

Furacão empata no fim da partida e mantém série invicta

Num jogo de baixo nível técnico, o Athletico teve sua defesa vazada pela primeira vez com o técnico Eduardo Barros, mas conseguiu empatar o jogo e entrou finalmente no G4. O Ceará, pressionado por escapar de situação de risco de rebaixamento, criou mais chances durante a partida, abriu o placar, mas acabou vacilando antes do apito final.

Primeiro Tempo

O jogo começou equilibrado, sem grandes chances pra ambas equipes. Muitos erros de passe, principalmente no meio campo e muitas jogadas precipitadas. O Athletico dominou a posse de bola, mas não oferecia grande perigo. O Ceará arriscava nos contra-ataques, conseguindo finalizar um pouco melhor as jogadas.

Aos 18 minutos, Cittadini arrisca de longe, com perigo e sente a coxa. Na sequência, precisa sair por lesão, entrando Vitinho em seu lugar. Próximo aos 40 minutos, a melhor chance do primeiro tempo. Lateral cobrado pra dentro da área, Thiago Heleno desvia de cabeça e a bola sobra para Marco Ruben que cabeceia por cima do gol.

Segundo Tempo

Ceará voltou para o segundo tempo melhor e pressionando o Furacão. Oferecendo mais perigo em diversas jogadas e pressionando a saída de bola.

Aos 11 minutos, entra Rony no lugar de Thonny Anderson que estava muito mal na partida, errando muitos passes. Na sequência, Vitinho toma o segundo amarelo e é expulso em discussão com o jogador do Ceará. Com um a menos, o Athletico acaba ficando mais acuado no jogo e o Ceará pressiona ainda mais o rubro-negro.

O Ceará vem pra cima, o Athletico se defende como pode. Santos faz algumas boas defesas durante o jogo. Aos 33 minutos, entra Lucho no lugar de Marco Ruben.

Aos 42 minutos, o gol do Ceará. Boa jogada pela direita, troca rápida de passes envolventes e cruzamento rasteiro. Mateus Gonçalves livre na área chuta forte, sem chances para Santos defender dessa vez.

Pouco depois veio o empate do Furacão. Aos 48 minutos, em cobrança de escanteio de Camacho, Madson sobe pra fazer seu quinto gol neste campeonato brasileiro.

Série invicta, presença no G4 e próximo confronto

O Athletico vem numa sequência impressionante nesta temporada. O time está invicto há 11 jogos, não perde fora de casa há 10 partidas, perdeu apenas um jogo neste segundo turno de Campeonato Brasileiro.

Com esse empate, o Furacão entra no G4, assumindo a quarta colocação com 60 pontos.

O próximo jogo é contra o Santos, na Arena da Baixada, quarta-feira, 04/12 às 19 horas, último jogo em seus domínios da temporada 2019.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…