Calafrios após o encerramento da temporada 2019
Encerrada a vitoriosa temporada de 2019, enganou-se quem acreditou que as emoções com relação ao Athlético restariam contidas, tendo em vista informações acerca dos encerramentos de vínculos e negociações de alguns jogadores.
O time certamente está sendo reformulado para que a próxima temporada se confirme tão vitoriosa quanto essa ou ainda mais, porém, considerando a correta política do clube em evitar a divulgação de negociações até que as mesmas se efetivem, a angústia nos invade com relação aos necessários reforços para as várias posições que perdemos jogadores de destaque, mas especialmente referente ao futuro treinador que irá comandar nossa equipe.
Particularmente a decisão de Rogério Ceni me causa alívio, não somente por não guardar grande simpatia por esse profissional, mas especialmente em razão de que o mesmo, até então, não tenha demonstrado um trabalho que justifique maiores interesses em sua contratação.
Entretanto, entendo que igualmente aos demais nomes cogitados, Rogério Ceni não provoque nenhum sentimento diferente que a desconfiança, na medida em que todos se constituam em meras apostas, assim como a manutenção de Eduardo Barros.
Contudo, este último já está ambientado no Clube há vários anos e prestou relevante ajuda à Thiago Nunes nas grandes conquistas desde 2018, razão pela qual, conhece a política interna e os jogadores remanescentes dessas temporadas que irão compor com os novos contratados a equipe que nos representará em 2020.
A cada notícia divulgada a expectativa excede e os calafrios se intensificam, uma vez que a chegada de um novo treinador poderá fazer ruir o que foi erigido até aqui, enquanto que o trabalho desenvolvido por Eduardo Barros segue a mesma linha vitoriosa implantada anteriormente, de tal sorte que sequer chegamos a sentir a saída treinador anterior.
A torcida na temporada 2020 já iniciou!
Desejo um feliz 2020 para toda a Nação Athleticana e saudações Rubro Negras à todos!